Helton encontra irregularidades em 08 veículos da Educação e pede providências urgentes

Helton encontra irregularidades em 08 veículos da Educação e pede providências urgentes

Webmaster 24/11/2014 - 18:49
Veículos foram vistoriados pelo vereador no último dia 12 de setembro


No último dia 12, o vereador Helton Venâncio oficiou a Secretária de Educação do Município, Rute Maria Pozzi Casati. No Ofício nº 47/14, Helton pede providências referente às irregularidades encontradas em oito (08) veículos da frota municipal utilizados no transporte de alunos a rede de ensino local.

A frota da Educação foi vistoriada pelo vereador no dia 17 de setembro de 2014, juntamente com o Chefe da Seção de Vigilância e Transporte Escolar, Dácio Aparecido Ignácio, ocasião em que constatou as seguintes irregularidades em ônibus escolares: lanterna direita e luz alta direita com defeito, falta de tacógrafo e velocímetro quebrado (Placa: CPV8958); seta esquerda queimada e tacógrafo quebrado (Placa: CPV9005); pneus traseiros ruins e tacógrafo quebrado (Placa: CPV8972); luz de freio esquerda queimada e tacógrafo com defeito (Placa: CPV9012); vários cintos de segurança quebrados, para-choque quebrado e tacógrafo quebrado (Placa: CPV8951); vários cintos de segurança quebrados, para-choque quebrado e falta de tacógrafo (Placa: CPV8957); setas da direita e esquerda queimadas e tacógrafo quebrado (Placa: CPV8959); pneus da esquerda e direita de dentro ruins e tacógrafo quebrado (Placa: CPV9003).

A vistoria se justifica pelas reclamações de munícipes ao vereador e pelo desagradável episódio ocorrido nesse semestre, onde de um ônibus escolar municipal que foi parado pela Polícia Militar por estar conduzindo 14 crianças com pneus “carecas”, sem condições de uso.

“Essa secretaria lida com crianças diariamente, pois os transportam em ônibus e vans e precisam zelar por suas vidas e segurança. A falta de manutenção é um fator preocupante que pode ocasionar em acidentes de trânsito colocando em risco a vida de alunos e motoristas”.

O vereador também relembrou que, em 2012, ele fez esse procedimento com os ônibus da Educação, ocasião em que constatou 17 irregularidades, entre elas: 15 ônibus sem estepe, 11 ônibus sem extintor e 08 deles com problemas em luz de freio, farol e seta.

Saúde
Helton também solicitou a vistoria nos ônibus, vans e carros do setor municipal de Saúde, utilizados no transporte de pacientes. Mas até o momento, não foi autorizado a fiscalizar os automóveis.


Logo do Facebook Deixe seu comentário