Pastor Adilson pede que coletores de lixo tenham readequação na nomenclatura de seus cargo

Pastor Adilson pede que coletores de lixo tenham readequação na nomenclatura de seus cargos

Webmaster 24/11/2014 - 18:50
Pastor Adilson Gonçalves abordou a importância da criação de emprego público de “coletor de lixo” no quadro de serviços da Prefeitura de Descalvado. Aliás, esse foi tema de sua propositura nº 537/14, apresentada na 42ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta segunda-feira, 17 de novembro.

Atualmente, o servidor que desempenha a função de recolher o lixo doméstico da cidade está dotado no emprego de “ajudante geral”. No entanto, o Ajudante Geral não tem benefícios como a insalubridade, que o coletor de lixo tem. Além disso, o rol de atribuições do ajudante geral não tem a função de recolher lixo nas ruas.

“O serviço de coleta de lixo exige esforço físico constante, e envolve o contato do profissional com material insalubre, por isso nada mais justo que seja criado emprego específico para a tarefa, estabelecendo salário compatível e benefícios com as suas atribuições”, declarou o vereador.

A propositura foi encaminhada ao Prefeito Municipal para que ele possa receber e desenvolver os estudos necessários para desenvolver esse projeto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário