Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Acesso a mercados será destaque em evento para produtores rurais

24/11/2014

Programa “Do campo ao consumidor” acontece na Fazenda Santa Maria em São Carlos no dia 29 de novembro e é resultado de parceria entre o Sebrae-SP, FAESP e SENAR/SP.


No dia 29 de novembro, São Carlos será sede de evento integrante do Programa “Do campo ao consumidor”, inédito na cidade. O público-alvo deste primeiro encontro são produtores de leite e a ação é gratuita.

Resultado de convênio entre o Sebrae-SP, FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e SENAR/SP, tem objetivo de prover conhecimento sobre os temas de mercado que afetam a competitividade dos pequenos produtores, auxiliando-os a superar as dificuldades encontradas para o escoamento de seus produtos.

“A partir da informação, queremos levar maior eficiência e lucratividade ao produtor rural, por isso, toda a programação ficará em torno das exigências legais de formalização e comercialização”, explica Luís Adriano Alves Pinto, consultor do Sebrae-SP.

Até outubro do próximo ano, a parceria deverá levar 180 fóruns a pontos estratégicos do Estado – existe a estimativa de que sejam atendidos 20 mil produtores rurais – e São Carlos é uma das cidades que está na rota do evento, programado para acontecer na Fazenda Santa Maria do Monjolinho (Estrada São Carlos – Ribeirão Bonito, SP 215, 157 + 500m)

As atividades terão início às 8:30h e deverão ser concluídas às 17h. Após um café da manhã, serão promovidas palestras no decorrer de todo o dia, com intervalo para almoço, servido no local. “A proposta é mostrar aos participantes meios de gestão e comercialização da produção e também melhorar o acesso dos produtores de leite aos mercados. O foco neste primeiro evento está na pecuária de leite, mas ao longo de 2015, contemplaremos duas outras cadeias produtivas, a cafeicultura e olericultura, fortes na nossa região”, completa Luís Adriano.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório Regional do Sebrae-SP em São Carlos, cujo telefone é (16) 3372 9503 ou no Sindicato Rural do Município, pelo número (16) 3372 1239. As vagas são limitadas e para as inscrições é importante ter em mãos dados pessoais e da propriedade.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados