I Mostra Cultural do CEI Vanessa Cristina de Almeida

I Mostra Cultural do CEI Vanessa Cristina de Almeida

Webmaster 05/12/2014 - 19:02
No último dia 28 de novembro foi realizada a “I Mostra Cultural do CEI Vanessa Cristina Almeida”, que contou com o apoio de todos os funcionários da unidade, professores, monitores e direção.

Foi apresentado aos pais e comunidade em geral todo o trabalho que foi desenvolvido durante o ano, contando com a participação de todas as crianças. Os trabalhos foram distribuídos pelo ambiente em painéis e fotos, e foi desenvolvido pelas próprias crianças um livrinho, o qual foi entregue para os pais. Além dos painéis também foi mostrado o Projeto de Capoeira, que tem como objetivo desenvolver a musicalidade, coordenação motora e inclusão de culturas diversas no cotidiano dessas crianças.

Como principal resultado a Mostra Cultural pode mostrar a população que os CEIs (Centros de Educação Infantil) deixaram de ser uma instituição apenas assistencialista e passou a ter uma conotação também pedagógica e educacional, em que profissionais da área Educacional (Professores acompanhado dos monitores) passaram também a administrar uma rotina da criança promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários, assumindo o compromisso de desenvolver, de maneira prazerosa e adequada, projetos que levarão os alunos, cada qual a seu tempo e dentro de suas possibilidades à um desenvolvimento “bio-psico-sóciocultural”.

A Direção do CEI Vanessa Cristina Almeida acredita que a I Mostra Cultural atingiu plenamente seu intuito que era de reunir em um ambiente agradável cultura e informação: conteúdo passado diariamente às crianças e durante a Mostra também para os pais e comunidade em geral.


Logo do Facebook Deixe seu comentário