Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Anteprojeto de Ricci dispõe sobre criação de lei para detectar o Daltonismo em alunos da rede municipal

05/12/2014

A Câmara de Descalvado apresentou no dia 1º de dezembro de 2014 a Indicação (anteprojeto) nº 555/14 para criação de lei que determina a realização do teste de cores “ishihara” nas crianças matriculadas na rede municipal de ensino, visando o diagnóstico do daltonismo.

O daltonismo é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho.

A preocupação do vereador é quanto a possibilidade de uma grande parte da população não se atentar aos diversos tipos da doença, entre eles o daltonismo “seletivo”, que pode ser diagnosticado apenas através do Teste de “Ishihara”.

A proposta é a realização do teste nos alunos, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e uma vez diagnosticado um caso, esse será encaminhado para o tratamento adequado, podendo contar com ferramentas pedagógicas específicas para a compreensão de todo e qualquer conteúdo didático.

O TESTE
A principal finalidade do Teste para Cores “Ishihara” consiste na exibição de uma série de cartões coloridos, cada um contendo vários círculos feitos de cores ligeiramente diferentes das cores daqueles situados nas proximidades. Seguindo o mesmo padrão, alguns círculos estão agrupados no meio do cartão de forma a exibir um número que somente será visível pelas pessoas que possuírem visão normal.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados