Prefeito Henrique confirma que intervenção na Santa Casa termina dia 31

Prefeito Henrique confirma que intervenção na Santa Casa termina dia 31

Webmaster 05/12/2014 - 21:43
No final da tarde desta sexta-feira (05) a equipe de reportagem do Descalvado Agora fez uma rápida entrevista com o Prefeito de Descalvado, Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), para que o mesmo confirmasse, ou não, se a intervenção que está em andamento junto a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado chegará realmente ao fim no dia 31 de dezembro de 2014, conforme dita o decreto municipal assinado pelo prefeito.

Henrique garantiu a nossa reportagem que o dia 31 de dezembro é o último dia que em que a equipe de intervenção estará à frente da administração da Santa Casa, sendo que após isso a administração da instituição retornará para a responsabilidade da mesa administrativa e do novo provedor que deverá ser eleito.

A intervenção junto a Santa Casa aconteceu após a circulação de uma carta anônima, denunciando irregularidades que supostamente estariam acontecendo dentro do hospital e pronto socorro e, diante disso, a equipe de administração municipal achou por bem realizar tal intervenção.

Nos últimos dias ocorreu uma reunião na Prefeitura, onde o Secretário de Saúde e interventor da Santa Casa, Edmilson Barbato, apresentou aos vereadores e a imprensa presente um relatório parcial do que, segundo sua equipe de trabalho, estaria incorreto na gestão da Santa Casa e Pronto Socorro.

Na ocasião Barbato fez questão de informar aos presentes que não cabia a ele julgar ninguém, apenas apontar o que entendia que estaria falho ou que poderia ser melhorado. Ainda segundo o interventor a mesma documentação apresentada para os vereadores ele remeteu para o Ministério Público, para que aquele poder tome as medidas que julgar necessárias.

O Descalvado Agora também ouviu membros da Mesa Administrativa da Santa Casa, os quais disseram a nossa reportagem que também receberam cópias dos documentos apresentados pelo interventor, e que também formularam uma documentação, e que sabiamente a remeteram para o Ministério Público, para que o Poder Judiciário faça valer aquilo que entenda ser correto.

Durante a conversa com nossa reportagem Henrique disse que da mesma forma que teve pulso firme ao determinar a intervenção na Santa Casa, para que fossem apuradas supostas irregularidades, teve agora o mesmo pulso firme para determinar seu término, que ocorrerá no próximo dia 31, já que a conclusão desse trabalho é um desejo da população.

Henrique nos informou que iniciou as tratativas junto aos membros da Mesa Administrativa da Santa ainda essa semana, para que o processo de transição seja feito da melhor forma possível. “Quero dizer a todos os cidadãos descalvadenses que mesmo após o término da intervenção, a Prefeitura continuará realizando todos os repasses mensais necessários para a entidade, e determinarei a toda minha equipe de governo que não meça esforços para que a saúde melhore a cada dia, claro que dentro das possibilidades da Prefeitura, porém com o maior esforço, carinho e determinação ao que necessita de cuidados médicos”, finalizou o Prefeito.


Logo do Facebook Deixe seu comentário