Descalvado, 10 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

TRE não aprova prestação de contas de Alckmin da campanha à reeleição

11/12/2014

Tribunal considerou grave omissão de movimentação de R$ 9 milhões.
Valores foram declarados apenas na prestação final de contas, diz TRE.



O Tribunal Regional Eleitoral não aprovou a prestação de contas dos gastos da campanha do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição este ano, informou o SPTV. Segundo o TRE, a desaprovação das contas não impede a diplomação dos eleitos. O governador só seria impedido de continuar no cargo caso não apresentasse a prestação de contas da campanha. A assessoria do PSDB informou que Alckmin vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O tribunal considerou infração grave o fato de receitas e despesas de mais de R$ 9 milhões terem sido omitidas das prestações parciais. Os valores foram declarados apenas na prestação final de contas.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do PSDB informou ainda que "nenhuma despesa ou receita deixou de ser contabilizada ou declarada". "E nenhum dado foi omitido, segundo atesta a própria assessoria técnica do Tribunal Regional Eleitoral. Trata-se de mera questão formal que já foi justificada - e que será mais uma vez esclarecida em embargos de declaração a serem apresentados nos próximos dias", completou o comunicado.

De acordo com o TRE, a decisão se baseou no artigo 36 da Resolução nº 23.406/14, do TSE, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros e, ainda, sobre a prestação de contas nas eleições de 2014. A desaprovação das contas não impede a diplomação dos eleitos.

http://g1.globo.com/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados