Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadores põem fim à votação secreta na Câmara

12/12/2014

Eleição para o Presidente da Câmara e composição da Mesa também serão abertas. Projeto já está valendo para escolhas do biênio 15/16, que ocorrem na próxima segunda-feira

Na segunda-feira, 08 de dezembro, a Câmara Municipal de Descalvado aprovou o Projeto de Resolução 02/14, de autoria do vereador Helton Venâncio (PSDB), que extinguiu a votação secreta para eleição de Presidente do Poder Legislativo e os componentes da Mesa Diretora da Casa. No ano passado, as demais votações secretas, como denominações de logradouros, já haviam sido extintas pelos atuais vereadores.

Dessa maneira, a eleição para Presidente da Casa e composição da Mesa para o biênio 2015/2016, a ser realizada na próxima segunda-feira (15), já será feita abertamente. Os vereadores devem manifestar suas escolhas em cédulas nominais assinadas por cada um dos edis.

Antes da discussão do Projeto de Resolução, o vereador Rubens Rezende (PSDB) solicitou adiamento de votação. Em sua justificativa, o vereador entendeu que alguns pontos precisariam ser esclarecidos. O pedido de Rubens foi rejeitado por cinco vereadores: Guto Cavalcante (PTB), Argeu Reschini (PROS), Vick Francisco (PPS), Helton Venâncio (PSDB) e José Dias Bolcão (DEM). Coube ao Presidente da Câmara o desempate. Anderson Sposito (DEM) também se manifestou contrariamente ao adiamento. Sendo assim, o Projeto de Votação Aberta foi discutido e votado na mesma sessão e aprovado pela maioria dos vereadores, tendo os votos contrários somente de Rubens e Edevaldo Guilherme (PMDB).

COMO SERÁ A VOTAÇÃO ABERTA?
A votação ocorrerá na Ordem do Dia.
A escolha será da seguinte maneira: haverá a distribuição de cédula aos 11 vereadores. A cédula será preenchida manualmente por cada um deles, que deverão discriminar os seguintes votos: Presidente da Câmara, Vice Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário. Em seguida, o vereador deverá escrever o seu nome e assinatura.

As cédulas preenchidas serão entregues ao atual Presidente da Câmara, Anderson Sposito, que proclamará o resultado aos vereadores e ao público presente.

Os novos: Presidente da Câmara, 1º Secretário e 2º Secretário iniciarão seus mandatos a partir de 1º de Janeiro de 2015, sendo a primeira Sessão Ordinária no dia 2 de Fevereiro.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados