Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

"Ele estava faminto", relata conselheira que retirou bebê de 3 meses da mãe

13/12/2014

O bebê de três meses que foi retirado dos pais na noite de quinta-feira (11) em São Carlos (SP) estava faminto, segundo a conselheira tutelar que se dirigiu à casa da família. Nesta sexta (12), os familiares tentaram buscar a criança, mas ela continua sob os cuidados do abrigo municipal.

"Verificamos que a criança, com quase três meses e meio, estava com baixo peso, muito pequenininha, em condições de higiene precárias", contou a conselheira Ariane da Silva. Pietro pesava 2,6 kg com roupa e fralda e foi levado da residência diretamente para o Hospital Escola.

"Ele estava tão faminto que na chegada ao hospital o médico providenciou uma mamadeira. De uma vez só ele tomou 130 ml de leite. Uma hora depois ele gritava de fome de novo", disse Ariane.

O pediatra constatou maus-tratos e desnutrição. "O umbigo do bebê, que ainda está em fase de cicatrização, estava muito sujo, com cheiro forte. As unhas estavam pretas", relatou a conselheira.

Denúncia
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, a mãe não amamentava o bebê por uma questão de estética e ele estava com baixo peso e mal cuidado, em uma casa que serviria como ponto de prostituição.

Quando a conselheira chegou, acompanhada de integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, percebeu que o imóvel estava muito sujo, não tinha ventilação, apresentava um cheiro muito forte e som alto.

"Levamos a criança para o abrigo infantil. Hoje informaremos a promotoria e quanto à mãe, ela pode ser processada por negligência e maus-tratos", afirmou Ariane.


G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados