"Ele estava faminto", relata conselheira que retirou bebê de 3 meses da mãe

"Ele estava faminto", relata conselheira que retirou bebê de 3 meses da mãe

Webmaster 13/12/2014 - 08:58
O bebê de três meses que foi retirado dos pais na noite de quinta-feira (11) em São Carlos (SP) estava faminto, segundo a conselheira tutelar que se dirigiu à casa da família. Nesta sexta (12), os familiares tentaram buscar a criança, mas ela continua sob os cuidados do abrigo municipal.

"Verificamos que a criança, com quase três meses e meio, estava com baixo peso, muito pequenininha, em condições de higiene precárias", contou a conselheira Ariane da Silva. Pietro pesava 2,6 kg com roupa e fralda e foi levado da residência diretamente para o Hospital Escola.

"Ele estava tão faminto que na chegada ao hospital o médico providenciou uma mamadeira. De uma vez só ele tomou 130 ml de leite. Uma hora depois ele gritava de fome de novo", disse Ariane.

O pediatra constatou maus-tratos e desnutrição. "O umbigo do bebê, que ainda está em fase de cicatrização, estava muito sujo, com cheiro forte. As unhas estavam pretas", relatou a conselheira.

Denúncia
O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de uma denúncia anônima. Segundo o denunciante, a mãe não amamentava o bebê por uma questão de estética e ele estava com baixo peso e mal cuidado, em uma casa que serviria como ponto de prostituição.

Quando a conselheira chegou, acompanhada de integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, percebeu que o imóvel estava muito sujo, não tinha ventilação, apresentava um cheiro muito forte e som alto.

"Levamos a criança para o abrigo infantil. Hoje informaremos a promotoria e quanto à mãe, ela pode ser processada por negligência e maus-tratos", afirmou Ariane.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário