Helton Venâncio é eleito o Presidente da Câmara

Helton Venâncio é eleito o Presidente da Câmara

Webmaster 16/12/2014 - 06:09
Já se passava da meia noite quando os vereadores iniciaram a eleição que elegeu o vereador Helton Antônio Venâncio (PSDB) como Presidente da Câmara, para o biênio 2015/2016. Talvez uma das maiores atribuições que o novo presidente da casa terá será o de tentar acabar com o clima de brigas, desentendimentos e ataques pessoais que existe atualmente da Casa da Democracia.

Não muito diferente do ocorrido em primeiro de janeiro de 2013, quando diversos acordos políticos estavam se costurando por trás da eleição do vereador Sposito, que foi presidente nos anos de 2013 e 2014, dessa vez dois ex-prefeitos se mobilizaram nos bastidores políticos para tentar eleger seus preferidos. Um deles trabalhou nos bastidores para que o vereador Sebastião José Ricci (PP) fosse eleito, para que assim o Prefeito Henrique tivesse governabilidade nesses dois anos que restam de governo, porém a maioria dos vereadores acabou tendendo para preferir votar em Helton, manobra essa feita pelo outro ex-prefeito.

Helton não é um vereador inexperiente, e com isso esperamos que a experiência adquirida nesses anos como vereador faça a diferença junto a administração da Câmara. Helton foi eleito com os votos dos vereadores Guto Cavalcante (PTB), Anderson Sposito (DEM), Argue Reschini (PROS), Luis Francisco Vick (PPS), Pastor Adilson (PSC) e o dele mesmo.

Os outros eleitos foram Paula Peripato Guerra (PT) para ocupar o cargo de primeira secretária e Guto Cavalcante para ocupar do cargo de segundo secretário, já o cargo de vice-presidente ficou com o vereador Pastor Adilson.


Logo do Facebook Deixe seu comentário