Descalvado, 14 de Dezembro de 2018 Busca:   
Esporte

Sem "estrelas", Corinthians estreia no Paulista

17/01/2010

Depois de abrir o ano do centenário com uma incontestável vitória por 3 a 0 em amistoso contra o Huracán, o Corinthians começará, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Ribeirão Preto, diante do Monte Azul, um dos caçulas da elite nacional, sua caminhada rumo ao bicampeonato paulista.

Para chegar à façanha que o clube não alcança desde a época da democracia corintiana, quando se sagrou bicampeão nos anos de 1982 e 1983, o técnico Mano Menezes contará com uma legião de reforços, encabeçada pelo pentacampeão Roberto Carlos, que se desligou do Fenerbahce para voltar ao Brasil após 15 anos nos gramados europeus.

O novo dono da camisa 6, no entanto, não fará sua primeira aparição no estádio Santa Cruz. Segundo o técnico Mano Menezes, apenas dois dos novos sete reforços começarão a partida como titulares: o meia Tcheco e o atacante Iarley.

"A tendência é usarmos a maior parte do time que atuou no amistoso, com duas novas peças: o Iarley e o Tcheco, que estão na frente dos demais e em melhores condições para atuar em uma competição", explicou o comandante gaúcho, que também terá como novidade o zagueiro Chicão, que não encarou o Huracán.

O treinador não espera facilidades diante de um dos caçulas da competição e acredita em um jogo bastante truncado. "Eles têm jogadores conhecidos, experientes e alguns com passagens pelo Corinthians. Vão propor um jogo mais fechado, tentando sair no contra-ataque. Precisaremos de tranquilidade para tentar resolver o jogo", disse.

Contratado para ser um dos novos "maestros" do time na temporada, Tcheco, um dos estreantes da tarde, garantiu estar otimista para vestir pela primeira vez a camisa alvinegra. E avisou que não se importa com o posicionamento em campo que lhe for passado pelo técnico Mano Menezes.

"Não vou arriscar dizer minha preferência, mas o Mano sabe minhas características e como gosto de jogar. Com o plantel que tem nas mãos, terá muitas opções. Esse começo vai ser para isso também", ponderou.

O atacante Ronaldo, ainda sem sua forma física ideal, será poupado da abertura do Paulista. Segundo o técnico Mano Menezes, o jogador deverá fazer sua estreia na temporada na terceira rodada da competição, diante do Oeste, ou na quarta, ante o Mirassol.

Pela primeira vez disputando um campeonato da elite estadual em seus 89 anos de existência, o Clube Atlético Monte Azul, campeão da Série A-2 em 2009, não quer ser apenas coadjuvante na competição. E contratou uma série de jogadores com alguma rodagem para compor o elenco comandado por Édison Só.

O destaque é o meia-atacante Marcelinho, contratado justamente junto ao Corinthians, mas que não poderá estar em campo neste domingo por conta de uma cláusula contratual. Para compensar, terá a presença de outro jogador com raízes corintianas no meio-campo: o volante Rafael Fefo, que não teve muitas oportunidades no time principal do Corinthians.

O zagueiro Ávalos, ex-Santos, os meias Luciano Sorriso, ex-Figueirense, e Rafael Ueta, ex-Ponte Preta, completam o grupo de atletas já conhecidos do público paulistano e compõem a espinha dorsal do estreante do Paulista.

Gazeta Esportiva

Voltar


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados