Senac São Carlos lança novos cursos para 2015

Senac São Carlos lança novos cursos para 2015

Webmaster 23/12/2014 - 09:46
Títulos em diversas áreas já estão com inscrições abertas

De olho no mercado de trabalho, o Senac São Carlos lança para o ano de 2015 quatro novos cursos, três técnicos e um livre. De acordo com a gerente da unidade, Josiane Serrano, foram feitas análises do mercado de trabalho e identificadas as demandas de profissionais em diversas áreas, entre elas a de gastronomia, tecnologia de informação, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho e saúde e bem-estar. “Nossa região está atraindo muitas empresas e, as que aqui estão, buscam cada vez mais profissionais especializados e competentes. Além do crescimento industrial, percebemos um expressivo aumento nos setores de comércio e serviços. O Senac São Carlos oferece um diversificado portfólio que abrange cursos livres, técnicos e extensão universitária em 31 áreas”, comenta.

Na área de gastronomia, a novidade é o Técnico em Cozinha. Destinado a pessoas que querem se profissionalizar ou que pretendem iniciar na área de alimentação, o curso ensina as etapas e as técnicas do trabalho de cozinha, visando o melhor aproveitamento dos recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos.

Já na área de tecnologia de informação, o destaque é para o curso Técnico em Computação Gráfica. O curso habilita o aluno a identificar, gerenciar e desenvolver projetos integrados de 3D, vídeo e CAD, bem como finalizar e acompanhar, sob supervisão, a implantação de projetos gráficos e técnicos de animação, ilustração e vídeo.

Outro lançamento é a Especialização Técnica em Meio Ambiente para Técnico em Segurança do Trabalho. Com o aumento do número de empresas mais comprometidas com a preservação do meio ambiente, a demanda por profissionais com conhecimento em minimizar os impactos ambientais e desperdícios torna-se maior. Este curso tem o objetivo de especializar o aluno para participar da implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em empresas e organizações, e formar gestores que adotem metas para a utilização racional de recursos naturais, além de conscientizar os colaboradores das empresas e comunidades vizinhas quanto à proteção do meio ambiente.

Para quem pretende uma capacitação de curta duração, uma opção na área de saúde e bem-estar é o curso livre Auriculoterapia Francesa. O aluno desenvolve competências para a aplicação da técnica, compreendendo o contexto no qual ela acontece, seus conceitos, seu funcionamento, seus efeitos e limites a fim de proporcionar equilíbrio orgânico e/ou energéticas e bem-estar aos indivíduos.

Para os interessados nestes e em outros cursos do portfólio do Senac São Carlos, as informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.

Serviço:
Técnico em Cozinha
Data: de 13 de abril de 2015 a 14 de abril de 2016
Horário: das 13h30 às 17h30; de segunda a sexta-feira

Técnico em Computação Gráfica
Data: de 27 de abril de 2015 a 14 de dezembro de 2016
Horário: das 19 às 22 horas; de segunda a sexta-feira

Especialização Técnica em Meio Ambiente para Técnico em Segurança do Trabalho
Data: de 9 de fevereiro a 20 de novembro de 2015
Horário: das 19 às 22 horas; às segundas, quartas e sextas-feiras

Auriculoterapia Francesa
Data: de 12 de agosto a 28 de outubro de 2015
Horário: das 19 horas às 22h30; às quartas-feiras

Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº700 – Centro

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais


Logo do Facebook Deixe seu comentário