Prefeitura recebe novos ônibus escolares

Prefeitura recebe novos ônibus escolares

Webmaster 09/01/2015 - 12:31
Com a chegada de três novos ônibus escolares, a Prefeitura segue forte com o objetivo de recuperar a frota municipal.


Esta semana a Prefeitura recebeu uma boa novidade, a chegada de dois novos ônibus escolares, sendo que um terceiro deverá ser entregue nos próximos dias. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura Professora Rute Maria Pozzi Casati, com a chegada destes novos veículos a frota da educação começa a ser renovada, e com isso passará a oferecer maior conforto e segurança aos estudantes, principalmente àqueles da zona rural, que dependem muito deste transporte gratuito.

Os ônibus foram conseguidos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, e não tiveram custo nenhum para Descalvado. O valor global dos três ônibus totalizou R$ 758.750,00.

Essa inestimável conquista só foi possível com a intermediação da Vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) e do Deputado Federal Newton Lima, que não mediram esforços para incluir Descalvado no programa federal. O Prefeito Municipal Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) recebeu com satisfação a notícia da chegada dos novos ônibus escolares. “Foi com enorme alegria que recebi a notícia destes novos ônibus. Poderemos dar sequência na renovação da frota escolar de nossa cidade e assim daremos mais segurança e tranquilidade aos pais e estudantes que fazem uso deste transporte. Mas o que me faz também muito feliz e esperançoso é que com a parceria entre a administração municipal e vereadores, como é o caso com a Vereadora Paula, que colocam em primeiro lugar o bem estar da população, poderemos buscar e receber cada vez mais recursos federais e estaduais.”

Os ônibus que chegaram são adaptados e oferecem condições de segurança e acessibilidade aos usuários. Um deles inclusive conta com plataforma elevatória.

A Administração Municipal deve priorizar em 2015, a melhorar nos serviços públicos oferecidos à população tais como Educação, Saúde, Serviços Sociais, Limpeza Pública e Segurança.




Logo do Facebook Deixe seu comentário