Parceria vai gerar a primeira edição da Semana de Pesquisa Científica de Porto Ferreira

Parceria vai gerar a primeira edição da Semana de Pesquisa Científica de Porto Ferreira

Webmaster 23/01/2015 - 07:31
Reunidos no Departamento de Desenvolvimento Econômico na manhã de quarta-feira (21/01), o diretor Dori Américo, o vereador Sérgio Martins (PCdoB) e o diretor geral das Faculdades Asser, Hamilton José Pierobon, discutiram o teor da lei municipal 2.785, que instituiu a Semana da Pesquisa Científica e o prêmio Pesquisador do Ano no município de Porto Ferreira.

A lei, de autoria do vereador Serginho, foi promulgada em 27 de outubro de 2010, mas somente na gestão atual é que está sendo colocada em prática.

Na Semana da Pesquisa Científica serão promovidos estudos, debates, seminários, workshops, exposições, palestras e demais eventos que estimulem o espírito do questionamento, valorizem e incentivem a realização de pesquisas científicas e reconheçam o trabalho do pesquisador ferreirense ou daquele estudante/pesquisador que manifeste interesse em realizar estudos que beneficiem Porto Ferreira.

A previsão inicial é que essa primeira edição aconteça no mês de maio próximo e estão previstos prêmios para os três melhores trabalhos, bem como um cerimonial para todo o evento, desde abertura e encerramento oficiais e amplo fórum de discussões, movimentando o meio científico em geral, com propostas específicas para a realidade do Município.

Na sequência das atividades, as autoridades foram recebidas pela prefeita Renata Braga, em seu Gabinete. Na oportunidade, ela ressaltou que o evento será mais um compromisso de seu plano de governo quanto à promoção constante da inovação tecnológica como instrumento de desenvolvimento socioeconômico para Porto Ferreira. “Com esta parceria damos um importante passo para obtermos projetos científicos destinados a pensar, a racionalizar, a melhorar os resultados das nossas ações futuras, construindo uma cidade com um planejamento impecável, trazendo reflexos positivos nos índices de desenvolvimento humano ferreirenses”, encerrou Renata Braga.

Fonte: http://www.portoferreirahoje.com.br/

Logo do Facebook Deixe seu comentário