Pauta com Secretaria de Estado da Educação discutiu novos projetos para o município

Pauta com Secretaria de Estado da Educação discutiu novos projetos para o município

Webmaster 31/01/2015 - 22:36
Fase das obras dos dois novos Centros de Educação Infantil, autorização da sondagem da quadra coberta da EMEF ´Cel. Tobias´ e projeto de melhorias para a cozinha-piloto do SMAE também foram tratados

Na última semana a Secretária de Educação e Cultura, Profa. Rute Maria Pozzi Casati, esteve na Secretaria de Educação do Estado, tratando dos novos projetos da sua área a serem desenvolvidos em 2015 no município. A referida pasta governamental do Estado está construindo um novo planejamento de ações junto às cidades paulistas e, na ocasião, as demandas educacionais de Descalvado foram apresentadas e atualizadas junto à Secretária Adjunta, Cleide Bauab Eid Bochixio, bem como à Ghisleine Trigo Silveira, coordenadora de Ensino e Normas Pedagógicas da CENP, da Secretaria Estadual de Educação.

A pedido do prefeito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB), Profa. Rute deu conhecimento da fase em que se encontram as obras dos dois novos Centros de Educação Infantil (CEI´s) – conquistados no início da atual administração, ainda em 2014 -, que estão sendo construídos no bairro Bosque do Tamanduá e Parque Milênio.

“Uma das primeiras conquistas de nosso governo foram as duas creches para os bairros Tamanduá e Milênio, junto à Secretaria de Estado da Educação. Como serão construídas com recursos da Secretaria Estadual de Educação através do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, há um acompanhamento de perto das obras por parte do órgão. E nesse sentido, nossa Secretária Rute apresentou a fase das obras, que encontram-se em terraplenagem. Muito mais do que a nossa vontade de entregar rapidamente essas creches à população, temos que cumprir com algumas etapas inclusive burocráticas mas, dentro em breve, esses centros de educação infantil serão realidade”, explicou Henrique.

Além do andamento das obras dos CEI´s, a Secretária de Educação do município protocolou projeto para melhorias da cozinha piloto do Serviço Municipal de Alimentação Escolar. “Todos conhecem a realidade da cozinha que serve a rede municipal escolar. Promovemos algumas melhorias desde o ano passado, mas ela já não atende a toda demanda do município. É preciso ampliá-la e promover benfeitorias naquele local. Protocolamos o projeto e agora iremos aguardar a análise por parte do órgão responsável da Secretaria de Educação”, ressaltou a Profa. Rute.
BOA NOTÍCIA – ainda na sua estadia na Secretaria de Estado da Educação, a Profa. Rute recebeu a confirmação de que o FDE autorizou a sondagem da quadra da EMEF “Coronel Tobias”, um primeiro procedimento para a cobertura daquele espaço de prática esportiva.

Também desde o ano passado essa questão tem sido pleiteada pelo prefeito Henrique e a Secretária Rute. Por se tratar de um prédio tombado, qualquer alteração na estrutura física da referida escola é impedida pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

“A sondagem é o primeiro passo para que possamos conseguir a cobertura da quadra poliesportiva do Coronel Tobias e ela já foi autorizada. Dentro de alguns dias, os técnicos do FDE estarão avaliando as condições estruturais da quadra, para que o próprio CONDEPHAAT faça a planta do local. Também é mais uma conquista se concretizando”, disse a Secretária Municipal de Educação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário