Após fim de ano fraco, lojas oferecem descontos de até 70% em São Carlos

Após fim de ano fraco, lojas oferecem descontos de até 70% em São Carlos

Webmaster 05/02/2015 - 07:50
Estratégia para garantir as vendas foi tomada após baixo crescimento.
Expectativa era de vender de 3% mais em 2014, mas nº ficou em 2,5%.



Consumidores de São Carlos (SP) que optaram por fazer compras neste início de 2015 chegam a encontrar descontos de até 70% em algumas lojas. A redução nos preços, que começou em janeiro e segue em fevereiro, é uma estratégia para garantir as vendas que foram consideradas fracas no fim do ano passado. A expectativa da Associação Comercial era de um crescimento de 3%, mas o número ficou em 2,5%.

Nas vitrines, o destaque não são as peças, mas letras grandes que anunciam os preços e que as lojas estão em promoção. Em uma loja de roupas em São Carlos, o mês começa com promoções, entre elas descontos de 70%, em algumas peças femininas. No caso das masculinas, o desconto chega a 50%. É uma forma de atrair os clientes e abrir espaço para a nova coleção.

Todos os produtos que sobraram no fim do ano estão em promoção em uma loja de sapatos do município. Os descontos também chegam a 70%, mas os preços atrativos não são a única estratégia. A comerciante Tânia Leite de Camargo usa as redes sociais para atrair clientes.

“Além de ser uma comodidade para a pessoa que está em casa, que consegue ver as promoções, a gente consegue ter um contato direto com essa pessoa, informando o que temos em estoque, tamanhos, cores, e outras características”, explicou Tânia.

Até mesmo as lojas de móveis se renderam à internet. Além do mostruário que fica na loja, a página virtual possui muitas fotos dos produtos. “O cliente pode selecionar o produto que gostou e passar o orçamento das peças para nós, que retornamos para ele”, afirmou a vendedora Neli Ferreira Alves.

O presidente da Associação Comercial, Alfredo Maffei Neto, explica que é preciso muita criatividade para garantir os lucros em 2015. Além disso, ele diz que as liquidações não devem se limitar apenas ao começo de ano. “O ano inteiro deve ter liquidações para ter uma continuidade de vendas”, relatou.

G1

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