Iniciadas as aulas da ETEC em Descalvado

Iniciadas as aulas da ETEC em Descalvado

Webmaster 06/02/2015 - 04:56
Cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos representam oportunidade para 80 alunos

Teve início na quarta-feira, 04 de fevereiro, as aulas dos cursos técnicos de Administração e Recursos Humanos da ETEC Prof. Jadyr Salles –extensão Professora Antônia Tenan Schlittler’, que estão acontecendo em salas do prédio que abrigou a antiga escola do Sesi, ao lado da Prefeitura Municipal.

Tratando-se de uma das primeiras conquistas de sua gestão, o prefeito Henrique Fernando do Nascimento, acompanhado da primeira dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela F.C. do Nascimento, dos vereadores Ana Paula Peripato Guerra e Edevaldo Guilherme, da diretora de educação Márcia M. de O. Tessarin, do diretor de Esportes Adnan Jarina e do Chefe do Museu Municipal, Luiz Francisco Lefcadito Alvares, fez questão de estar presente nas aulas inaugurais, as quais representam um novo tempo no que diz respeito à profissionalização gratuita da população.

“Para nós é motivo de orgulho estar presente no dia de hoje, participando junto de vocês, dessa nova etapa do ensino técnico profissionalizante do município. Vocês são os primeiros alunos da nossa escola técnica, já estão fazendo história e eu desejo a todos, que o aproveitamento seja 100%, que obtenham sucesso e que o futuro seja promissor. Essa foi a nossa proposta quando eu e a Secretária de Educação, estivemos no início de meu mandato, no Centro Paula Souza, pleiteando a ETEC para Descalvado. Oferecer, de maneira gratuita à população, um ensino técnico de qualidade, uma oportunidade de um futuro melhor e essa é somente a primeira etapa. Vamos trabalhar para que Descalvado continue sendo contemplada e que possamos ter aqui, uma ETEC completa, já que hoje somos extensão de Porto Ferreira. E vamos conseguir”, disse Henrique aos alunos.

O coordenador das salas descentralizadas em Descalvado, Renato Vicente de Paula, informou que ambos os cursos terão uma grade curricular a ser cumprida de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, durante o período de 18 meses. De acordo com informações a procura pelos cursos técnicos foi grande e surpreendeu: foram mais de 191 inscrições, para apenas 80 vagas, sendo 40 para cada curso.

O Vestibulinho para a seleção dos candidatos aconteceu no dia 07 de dezembro, com uma demanda de 2,65 candidatos por vaga. Com uma procura tão intensa, o preenchimento das 80 vagas iniciais se deu no prazo previsto.

O objetivo da administração municipal é o de fortalecer a parceria com o Centro Paula Souza e disponibilizar todo o prédio da antiga escola do Sesi para a instalação de uma ETEC propriamente dita, com a oferta de vários cursos. Esta primeira fase na vinda de cursos da ETEC no município servirá como base e fortalecimento na criação de uma unidade exclusiva da escola técnica estadual em Descalvado.

Os cursos oferecidos no município estarão sob a coordenação da ETEC de Porto Ferreira. Maiores informações poderão ser obtidas na antiga escola do Sesi (ao lado da Prefeitura Municipal) e também pelos telefones (19) 3583.0551 e 3583.0553.


Logo do Facebook Deixe seu comentário