Revisão extra das contas de luz deve começar a valer em março

Revisão extra das contas de luz deve começar a valer em março

Webmaster 06/02/2015 - 05:00
As revisões extraordinárias das tarifas de energia elétrica deverão começar a valer em 1º de março. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite. “A ideia é começar a valer em março, porque as contas vão chegar para pagar”, disse hoje (5) o presidente da Abradee.

A revisão extraordinária deverá ser aplicada para todas as distribuidoras do país, com o objetivo de cobrir os custos extras com a geração de energia. Ainda não se definiu de quanto será o aumento, e cada uma das distribuidoras deverá ter um índice diferente. Entre os itens que serão levados em conta para calcular o reajuste estão o pagamento das cotas da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e o impacto do aumento das tarifas da Usina de Itaipu

Amanhã (6), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai debater, em reunião extraordinária, os critérios para calcular os índices de revisão extraordinária. A reunião da Aneel também vai discutir o reajuste nos valores cobrados pelo sistema de bandeiras tarifárias.

Leite disse que não há uma estimativa de quanto será o aumento, “Eu não arriscaria, neste momento, falar em nenhum número. Depende de quais custos serão cobertos”. As duas propostas devem passar por audiência pública.

Logo do Facebook Deixe seu comentário