Definida a programação para o “Carnaval 2010”

Definida a programação para o “Carnaval 2010”

Webmaster 21/01/2010 - 16:36

Trio Elétrico e dois locais de concentração de foliões serão as novidades deste ano


Nesta semana a Secretaria de Esportes e Turismo definiu a programação que será organizada para a população para o carnaval 2010, que tem algumas novidades em relação ao ano passado.

Se neste ano não foi possível contar com as Escolas de Samba para o desfile nas ruas, a equipe da SELT aposta na alegria dos foliões atrás do Trio Eétrico num percurso entre a Praça Deolindo Zaffalon (Pick da Moçada) e a Praça da Matriz.

A partir do dia 31 de janeiro o Trio Elétrico, batizado de “Alegrão”, estará agitando toda a cidade, fazendo a divulgação do carnaval e levando alegria para todos os bairros e também a região central.

E a Abertura Oficial do Carnaval também acontecerá em grande estilo, no dia 31 de janeiro, domingo, com a realização de uma domingueira carnavalesca ao som da competente e irreverente Banda Virada do Século, que sempre traz muita energia em suas apresentações em Descalvado e que o público tanto elogia. O local escolhido foi a Praça Deolindo Zaffalon.

Outra domingueira acontece logo em seguida, no dia 07 de fevereiro, também na Praça Deolindo Zaffalon, para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2010. O som e todo o agito ficará por conta da Banda Mares do Sul, que tem entre os seus integrantes músicos e bailarinas de Descalvado e que já abrilhantaram a programação do ano anterior.

E os saudosistas dos grandes carnavais de salão também serão contemplados neste ano, como já ocorreu em 2009. A Banda da Velha Guarda do Carnaval, com as marchinhas e os principais sucessos de antigamente estarão na programação e farão quatro apresentações.

A primeira delas acontecerá no dia 12, sexta-feira, a partir das 20 horas na Praça da Matriz, quando a Velha Guarda inicia o show do “Carnaval de Todos os Tempos”, relembrando as músicas que embalavam os antigos carnavais.

Segundo o secretário de esportes e turismo, Paulinho Saggiorato, a escolha dos locais de concentração para o carnaval foi bastante planejada. “Nossa intenção sempre foi a de buscar uma maior participação das pessoas que curtem o carnaval e resolvemos trazer um “Trio Elétrico” para aumentar toda a agitação que envolve a programação do carnaval. E a outra questão importante e também debatida, foi a descentralização dos principais eventos, já que a maioria deles sempre acontece na Praça da Matriz. Este ano teremos atrações na Praça Deolindo Zaffalon e na Praça da Matriz e queremos ver os foliões atrás do trio neste percurso entre as duas praças”, destacou.

Nos quatro principais dias da folia, sábado a terça-feira, a programação começa às 19 horas na Praça Deolindo Zaffalon, com o Carnaval de Todos os Tempos e a Banda Velha Guarda. Às 21 horas será a hora do maior agito, quando sobe ao Trio Elétrico a Banda Mares do Sul e leva os foliões pelas ruas da cidade até a Praça da Matriz, onde o carnaval acontece até as 24 horas.

E na programação da SELT o domingo (14) está reservado para o tradicional desfile do Skangaia, que leva milhares de pessoas à ruas para assistir aos foliões. A idéia da SELT é incentivar mais blocos a participar e para isso o chefe da secção de eventos de turismo, Carlos Alberto Judica (Zicata) já recebeu contatos de outros grupos. “O grupo de amigos e foliões “Comando da Madrugada” já me adiantou que estará participando do Skangaia e também da folia atrás do Trio Elétrico. São cerca de 100 amigos, entre homens e mulheres, que vão se divertir bastante neste carnaval. É isto que nós queremos: o povo na rua, se divertindo, fazendo amigos e curtindo a folia de modo responsável e saudável, com moderação, mas muita alegria, complementou Zicata.

E no carnaval 2010 não poderia faltar a popular Matinê da CME, que acontecerá no Ginásio de Esportes no domingo (14) e na terça-feira (16), quando a quadra fica lotada de criança de todas as idades numa gostosa diversão.

O presidente da C.M.E., Tiago Traldi Bortoleto, destaca a importância das matinês. “A equipe de trabalho da Comissão Municipal de Esportes sabe a responsabilidade que é trazer esse imenso público para o ginásio de esportes. É uma reunião familiar, onde as crianças vestem as suas fantasias, caem na folia e levam uma medalha de recordação para casa. E este ano teremos novidades. Com o trabalho da SELT na organização do carnaval deste ano, pela primeira vez teremos um dia da Matinê com a presença da banda que se apresenta na praça. Acho que vai ser muito legal e a população vai aplaudir”, finalizou.

Secretaria de Saúde presente na programação – Durante toda a programação carnavalesca a Secretaria de Saúde estará presente, disponibilizando ambulâncias e as equipes de enfermagem para os locais de maior concentração, além de, juntamente com o COMAD – Conselho Municipal Anti Drogas, estar distribuindo preservativos e orientando os jovens sobre os perigos próprios desta época.

Confira a seguir toda a programação do CARNAVAL 2010

Logo do Facebook Deixe seu comentário