I Fórum de Turismo Receptivo acontece neste sábado

I Fórum de Turismo Receptivo acontece neste sábado

Webmaster 07/02/2015 - 04:45
Por uma iniciativa da Divisão de Turismo, da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), acontece neste sábado, 07, a partir das 9h30 no Anfiteatro da Prefeitura Municipal, o "I Fórum de Turismo Receptivo", o qual é aberto à participação de toda a população e segmentos da sociedade como empresários, associações, entidades e afins.

De acordo com informações do organizador, o diretor de Turismo Danilo A. Presta, a proposta do Fórum é discutir ideias e propostas para o turismo receptivo em Descalvado. Há ainda outras pautas, como a constituição do Conselho Municipal de Turismo e a formatação das parcerias público-privadas, bastante fundamentais no processo de desenvolvimento turístico de qualquer lugar.

“Destaco que a importância desse Fórum é a de debater iniciativas, tanto pública quanto particulares, para o desenvolvimento do turismo receptivo em nossa cidade. Já se sabe a relevância econômica do turismo para diversas cidades mas, para atingirmos essa sustentabilidade, é fundamental a participação da população. Nós precisamos estar preparados para receber os turistas”, salientou Danilo.

Durante o Fórum deverão também ser apresentadas propostas para composição de um projeto de apoio e incentivo ao turismo receptivo e diagnósticos e projetos sobre concepção, elaboração e estruturação de atividades turísticas. Sabe-se que o "turismo receptivo" é o conjunto de bens, serviços, infra-estrutura, atrativos, entre outros, prontos a atender as expectativas dos indivíduos que adquiriram o produto turístico. Trata-se do inverso do turismo emissivo. Corresponde à oferta turística, já que se trata da localidade receptora e seus respectivos atrativos, bens e serviços a serem oferecidos aos turistas lá presentes.

O turismo receptivo, para se organizar de modo que seja bem estruturado, deve ter o apoio de três elementos essenciais para que esse planejamento seja executado com sucesso: relação turismo e governo em harmonia; apoio e investimentos dos empresários e, envolvimento da comunidade local; itens esses que serão abordados no Fórum.


Logo do Facebook Deixe seu comentário