Secretária Rose recebe ônibus escolar do governo do Estado

Secretária Rose recebe ônibus escolar do governo do Estado

Webmaster 22/01/2010 - 13:26
A secretária municipal de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, esteve na cidade de Jaboticabal, na última quinta-feira (21), para o recebimento de um ônibus escolar, zero quilômetro, com capacidade para transportar 31 alunos. A cerimônia contou com a presença do secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza. A secretária representou o prefeito Luís Antonio Panone, que estava na capital cumprindo agenda política. Com esse novo veículo, os alunos descalvadenses passam a contar com 18 ônibus – sendo 8 novos e 10 totalmente reformados.

Segundo a secretária professora Rose, logo no início do ano letivo, em 2009, ficou constatado que a frota de ônibus escolares estava sucateada, colocando em risco a saúde dos alunos. Deu-se início, então, a um programa de reformas dos veículos e à busca de recursos visando solucionar o problema.

“Estamos com uma ótima frota, mas acredito vamos precisar de mais dois ônibus. Neste ano nós vamos atender às crianças de 4 e 5 anos, que moram na zona rural, e que estão matriculadas nas Emeis”, revelou a secretária Rose. “Nosso objetivo também é diminuir o gasto com transporte terceirizado, trazendo mais economia para os cofres públicos”.

Está nos planos da secretária destinar veículos, em regime de cessão, para as secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Obras e Serviços Públicos e à de Esportes, Lazer e Turismo. “Vamos elaborar um termo de compromisso junto aos titulares das Pastas. O custo da manutenção e os encargos dos motoristas ficarão por conta de cada secretaria”, revelou a professora Rose.



  



Logo do Facebook Deixe seu comentário