PratiCar: evento é oportunidade para quem quer conhecer diversas carreiras e decidir seu futuro profissional

PratiCar: evento é oportunidade para quem quer conhecer diversas carreiras e decidir seu futuro profissional

Webmaster 19/02/2015 - 12:50
Senac São Carlos promove evento gratuito em formato de mostra de profissões. Visitantes poderão conhecer a unidade e seus cursos

O Senac São Carlos realiza pela primeira vez o evento PratiCar. De 23 a 27 de fevereiro, durante todo o dia, o público poderá visitar a unidade e conhecer as ações desenvolvidas pela instituição de ensino, bem como os cursos oferecidos e as atividades realizadas em cada um deles. Os visitantes poderão obter informações sobre as profissões e a atuação no mercado de trabalho e participar de exposições, palestras e workshops gratuitos.

A gerente do Senac São Carlos, Josiane Serrano, destaca a importância do evento para quem está em busca de profissionalização e aperfeiçoamento curricular. “Há muitas pessoas interessadas em mudar ou iniciar uma carreira profissional e, o início do ano, é um período propício para isso. O objetivo do evento é ajudar as pessoas a se decidirem sobre qual área, profissão e/ou curso seguir”, comenta.

Ao todo serão 36 atividades, distribuídas entre palestras e oficinas, nas áreas de administração e negócios, arquitetura e urbanismo, comunicação e artes, design e moda. As vagas são limitadas. Para participar, basta chegar ao local com antecedência e fazer a inscrição pessoalmente na recepção do Senac ou pelo site do Senac: www.sp.senac.br/saocarlos

“As atividades oferecidas durante o evento têm papel fundamental na escolha da profissão ou área de atuação. Por meio de orientações e das vivências das oficinas, os docentes do Senac vão auxiliar os participantes a terem uma noção de sua futura rotina de trabalho. As informações e atividades oferecidas permitirá que os profissionais que buscam aperfeiçoamento e também àqueles que desejam fazer um curso livre, por satisfação pessoal, possam conhecer melhor o portfólio de cursos e escolher o que mais tem a ver com seu perfil”, ressalta Josiane.

Dentre as atividades, Márcia Fragelli, responsável pelo evento na unidade, destaca as oficinas Sonoplastia - o computador e a manipulação do som e Mini horta, e as palestras Aprenda a dizer Não e Tecnologia X RH: Como a tecnologia interfere no RH. “Estas atividades estão relacionadas com a mudança de hábitos das pessoas e com o desenvolvimento da área de atuação do profissional. Na oficina de Mini horta, por exemplo, incentivamos os alunos das áreas de design e arquitetura a criar soluções sustentáveis com bom gosto, levando em consideração as tendências do momento, em que as pessoas priorizam a saúde com a alimentação orgânica e simples aliando o bem-estar e a estética que as plantas trazem para o ambiente”, explica.

Serviço:

PratiCar
Data: de 23 a 27 de fevereiro de 2015
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº700 – Centro
Informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055


Logo do Facebook Deixe seu comentário