Santa Casa de São Carlos recebe geradores de energia doados pela EPTV

Santa Casa de São Carlos recebe geradores de energia doados pela EPTV

Webmaster 20/02/2015 - 12:45
Os equipamentos aumentarão em aproximadamente 30% a autonomia energética do hospital, o que traz segurança aos pacientes e aos profissionais de saúde

A Santa Casa de São Carlos recebeu a doação de dois geradores de energia da EPTV (Emissoras Pioneiras de Televisão) que irão aumentar em 30% a capacidade de autonomia do hospital em momentos de queda de eletricidade. Com os equipamentos de 180 kVA (Kilovoltampere) e 135 kVA a instituição atinge a potência de 1.080 kVA, o que significa um passo na direção de uma autonomia plena de energia.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior, o Plano Diretor que orienta o crescimento do hospital ganha força com a doação desse equipamentos. “Os setores nos quais a energia é essencial, já estão cobertos pelos geradores. A vinda de novos equipamentos reforça a segurança aos pacientes e traz garantias aos profissionais de saúde durante os procedimentos médicos”.

O mesário da Santa Casa, Kleber Chicrala, acompanhou todo o processo de doação. Ele diz entender que a instituição está no caminho certo ao renovar sua capacidade de autonomia energética. “Estamos atentos às necessidades dos pacientes, que depende da energia, como por exemplo, os que estão internados nas UTIs. Quem ganha é a sociedade que utiliza dos serviços da Santa Casa”, afirmou.

Todo processo de doação contou com o apoio da Mesa Administrativa da Santa Casa, como também do empenho do diretor regional Paulo Brasileiro, do supervisor de sistema, Vitor Mendes e o gerente de operação do Departamento de Engenharia, Ricardo Grimaldi, todos da EPTV Central, estabelecida em São Carlos.

Na avaliação do gerente de Manutenção e Engenharia Clínica, Adaécio Martins Júnior, os geradores virão auxiliar na autonomia de setores como as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Maternidade, Centro Cirúrgico, Banco de Sangue, Banco de Leite e Hemodinâmica, exemplificou.

“Com o crescimento do volume de serviços da Santa Casa a necessidade de se ter a estabilidade através de fonte de energia extra tornou-se uma das prioridades do hospital”.

Números mostram o avanço da Santa Casa na atenção à Saúde na região. O hospital é referência para uma população estimada em 400 mil. Em 2014, o número de atendimento ficou em 710 mil, o que significou um crescimento de 10% quando relacionado à 2013.

De acordo com o médico intensivista da Santa Casa, que dirige as UTIs, José Carlos Bonjorno Júnior, o reforço da autonomia energética do hospital traz segurança nos procedimentos. “Temos dez salas cirúrgicas, mais de 40 leitos de UTIs contabilizando adultos e infantil, que dependem de energia elétrica para a manutenção da vida”.

A Santa Casa como Hospital Estruturante, dentro da classificação do governo estadual, vem aumentando significativamente os procedimentos médicos de alta complexidade, como afirmou o diretor superintendente Gilberto Brina. Segundo ele, o avanço das tecnologias e a aquisição de novos equipamentos cirúrgicos, que vem acontecendo na Santa Casa, precisa de ter na retaguarda a autonomia energética. “Estamos conquistando uma etapa no crescimento da Santa Casa”.





Logo do Facebook Deixe seu comentário