PM desmancha abatedouro clandestino de aves; Mais de 400 Kg de frango abatidos foram desca

PM desmancha abatedouro clandestino de aves; Mais de 400 Kg de frango abatidos foram descartados; Proprietário é preso por crime a saúde pública

Webmaster 21/02/2015 - 21:01
No final da tarde desta sexta-feira (20) a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma área rural próxima ao Butiá, já que no local havia denúncia da existência de uma abatedouro irregular de aves.

Ao chegar no local a PM encontrou uma situação "bastante irregular", pois além de comprovada a existência do abatedouro clandestino, foi possível verificar a grande falta de higiene, pois as instalações eram bastante precárias, com funcionários sem qualquer tipo de proteção, uma grande quantidade de sujeira no chão, moscas por todos os lados, frangos sendo criados a poucos metros do local onde se fazia o abate, sem contar a grande quantidade de gatos que circulavam dentro do local o tempo todo, subindo inclusive na mesma mesa onde os funcionários cortavam as aves.

A PM comunicou o fato ao Delegado João Alaor Garcia, que rapidamente acionou a Prefeitura Municipal, que através da Divisão de Sanitária esteve no local e pode constatar em loco a total falta de condições sanitárias para o trato dos animais e da carne.

Rodrigo Oliveira, Diretor da Divisão de Sanitária do Município precisou da presença de uma veterinária no local, que após fazer a inspeção sanitária constatou que a carne, mais de 400 Kg de frango não estavam em condições para o consumo humano, haja vista a total falta de higiene no processo de abate.

A carne estava acondicionada em três freezers, e foram todas colocadas em diversos tambores, onde com a mistura de produtos químicos foram inutilizadas e na próxima segunda-feira um local seguro será escolhido para o descarte definitivo das aves.

No local ainda restaram mais de 100 aves vivas, sendo aproximadamente 40 frangos e 60 galinhas.

O proprietário do abatedouro clandestino foi preso em flagrante pelos crimes contra a economia popular, saúde pública e meio ambiente.
Logo do Facebook Deixe seu comentário