Edevaldo Guilherme reitera espaço musical nas praças

Edevaldo Guilherme reitera espaço musical nas praças

Webmaster 21/02/2015 - 17:37
Pelo segundo ano consecutivo, o vereador Edevaldo Guilherme apresentou propositura à Divisão de Turismo, para criar espaços musicais característicos nas praças da cidade.

O objetivo é proporcionar momentos de lazer aos descalvadenses.

Na sessão, o vereador se pronunciou a respeito: “Descalvado possui dezenas de praças. A proposta é mapeá-las e montar um projeto musical, visando caracterizar cada praça inserida, de acordo com as suas características”.

Por exemplo, a Praça São Benedito, onde já se realiza apresentações de viola nos finais de semana, poderia ser o “Espaço Sertanejo”; a Praça Deolindo Zafallon poderia ser o “Espaço do Rock”, por ter a frequência de jovens nos finais de semana e bares característicos do estilo musical; da mesma forma a Praça da Bíblia, como o próprio nome diz, poderia ser o “Espaço Gospel” e a Praça dos Motoristas, o espaço do samba, por ser utilizado por grupos do gênero para shows.

“Não podemos nos esquecer de dar oportunidade da comunidade se envolver e colaborar na promoção da cultura local”.

GERAÇÃO DE EMPREGO
O vereador também está na expectativa de Descalvado poder gerar mais emprego e renda aos descalvadenses. É que na próxima semana, empresários da área avícola deverão se reunir com representantes do Grupo Rigor, para a reabertura do abatedouro. “Se a reunião se confirmar, e o projeto for levado adiante, o abatedouro poderá oferecer novamente a centenas de trabalhadores a oportunidade de trabalho”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário