Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco critica abandono da “Praça da Bíblia”

21/02/2015

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco, na última sessão legislativa de 18 de fevereiro, criticou o estado de abandono da “Praça da Bíblia”, no Jardim Morada do Sol e pediu providências urgentes do Executivo para o espaço público, principalmente a iluminação, para que a comunidade possa frequentá-lo.

“Praça sem iluminação afasta os cidadãos que moram ao redor e demonstra aspecto de abandono ao bairro e à população”, disse o vereador VICK em seu pronunciamento.

Em vídeo recente exibido na mesma sessão legislativa, os presentes puderam conferir a precária iluminação. “Infelizmente, a falta de iluminação favorece a ação de usuários de drogas, deixando a população do Jardim Morada do Sol insegura”, completou o vereador.

SERVIDORES QUEREM 1/3 DAS FÉRIAS EM DINHEIRO
Vick Francisco também requereu do Prefeito Municipal informações detalhadas sobre a denúncia que recebeu de servidores sobre a proibição de “vender” os 10 dias das férias anuais, transformando-os em dinheiro para suprir suas necessidades.

Conforme esclareceu Vick Francisco, na Tribuna da Câmara, “os direitos do funcionalismo municipal estão previstos na CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, que prevê em seu artigo 143 a faculdade do empregado converter 1/3 (um terço) de suas férias em dinheiro. Esse é um direito do empregado, não do empregador. Assim, eu quero saber o motivo pelo qual a legislação trabalhista não está sendo cumprida.”

VEREADOR QUER SABER ONDE FOI PARAR 1 MILHÃO DE REAIS
Vick Francisco quer saber onde estão 1 milhão de reais, da Divisão de Turismo, que o Executivo pretendia utilizar para o pagamento de uma empresa de transporte de resíduos sólidos, enviando em 2014 dois projetos de lei para aprovação na Câmara Municipal.

Antes da votação, Vick questionou o Executivo sobre a destinação da verba e antes das respostas chegarem por escrito, e os projetos foram retirados.

“Agora eu quero os documentos que comprovem se o referido valor ainda está da Divisão de Turismo ou se foi utilizado em outra finalidade, pois se trata de um valor alto e a população está carente de muitos serviços públicos.”




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados