Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vereadora requer retomada das obras do Centro de Referência Turística

27/02/2015

Ana Paula Peripato Guerra (PT) pede urgência na volta da obra do Centro de Referência Turística na Praça do Jardim do Lago, "Luiz Celso Antonio". A obra teve início no primeiro semestre de 2014, com recursos do governo no valor de R$ 243.750,00, mas foi interrompida. “Sem a sua retomada, o município corre o risco de perder a verba e de deixar de atender uma reivindicação antiga dos moradores da região sul”.

O Centro de Referência é uma Emenda Parlamentar do ex-Deputado Federal Devanir Ribeiro (PT), em atendimento a solicitação da vereadora, no intuito de fomentar e alavancar o potencial turístico do município.

Página do Museu na internet
Como incentivo à cultura e o acesso à informação, Paula reivindica a Prefeitura ou setor competente criar uma página do Museu Municipal, no site da Prefeitura. O objetivo é divulgar o material disponível, bem como a agenda de programação.

A vereadora pede ainda que essa página seja linkada na página principal do site da Câmara de Descalvado, para a ampliação de sua divulgação.
Limpeza e iluminação na praça do lago
Paula também requereu a limpeza na Praça “Luiz Celso Antonio” (Lago), e a substituição das lâmpadas no entorno do lago e do kartódromo. O motivo é a praça estar às escuras, provocando insegurança aos moradores das imediações. Além disso, sem iluminação é inviável o uso da Academia ao Ar Livre que se encontra instalada na praça e sempre foi utilizada pelos adeptos do esporte.

Equipamentos para as USF´s
Uma comemoração da vereadora na segunda-feira (23) foi a aprovação de Projeto de Lei do Executivo, de crédito adicional no valor de R$ 159.642,10. O objeto é uma emenda parlamentar do Deputado Edinho Silva - PT. O convênio é do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Estado da Saúde e será utilizado para compra de equipamentos a fim de adequar as salas de “atenção básica” para as unidades de saúde da família – USF’s de Descalvado.

Código de ética do legislativo
A Câmara de Descalvado está estudando a elaboração do Código de Ética do Legislativo. Isso porque a vereadora Paula requereu ao Presidente Helton Venâncio, na última segunda (23), a constituição de uma Comissão de Vereadores para cuidar do assunto e assim instituir este que será um instrumento para disciplinar os princípios da casa de leis.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados