Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci propõe projeto voluntário para segurança das escolas

27/02/2015

O vereador Sebastião José Ricci, encaminhou ao Poder Executivo, uma indicação acompanhada de anteprojeto de lei, com a proposta de se instituir, em Descalvado, o “Projeto União de Pais Protetores”. A proposta foi apresentada na 4ª Sessão Legislativa, realizada em 23 de fevereiro de 2015.

Na ocasião, o vereador ressaltou que a ideia é recrutar pais e responsáveis de alunos para serem voluntários na vigilância das escolas, operando em ações como: monitoramento da escola; orientação aos alunos sobre o trânsito de veículos, entre outras. O objetivo é criar uma interação entre a escola, os pais e a comunidade e garantir assim a segurança das instituições.

“Problemas como: brigas entre alunos na entrada/saída da escola e trânsito conturbado ao redor dos colégios podem ser facilmente controlados por pessoas que tenham esse compromisso”, declarou o vereador.

O anteprojeto ainda frisa a importância de um convênio com a Polícia Militar para que eles possam treinar os voluntários para o projeto.

O vereador finalizou dizendo que se aprovado, esse projeto poderá além de unir a comunidade e a escola, criar o respeito pelos patrimônios públicos.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados