Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Curso ensina como empreender em pequenos negócios

03/03/2015

Conhecer a realidade local e identificar as oportunidades é principal foco do curso, que tem 20 vagas gratuitas.


Com o objetivo de formar profissionais capazes de elaborar e conduzir um plano de negócios para um empreendimento de geração de trabalho e renda, o curso Empreendedor em Pequenos Negócios do Senac São Carlos é direcionado para pessoas que tem interesse em empreender, tanto em pequenos negócios - formais ou informais - como em se tornar um empreendedor social.

De acordo com o docente do curso, Eduardo Ferin, o número de empreendedores está crescendo gradativamente. “O empreendedorismo é uma alternativa de geração de trabalho, renda e empregabilidade. O principal desafio para empreender é saber observar a realidade local, identificar as oportunidades e colocar em prática as ações”, comenta.

Eduardo explica que o objetivo principal do curso é fomentar a criação de novos empreendimentos que proporcionem o desenvolvimento regional, onde as comunidades possam criar, gerir e usufruir seus recursos próprios. “Nossa intenção é incentivar atitudes empreendedoras para a melhoria da qualidade de vida”, ressalta.

O aluno aprenderá conceitos de empreendedorismo e gestão, como conceitos e práticas de marketing, finanças e administração. Além disso, serão desenvolvidas habilidades para criação de projetos ligados ao empreendedorismo social, visando a contribuição para o desenvolvimento local sustentável, envolvendo uma metodologia educacional diferenciada.

Os interessados em participar devem ter idade mínima de 17 anos e ensino fundamental incompleto. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site ou pessoalmente na unidade.

Já para os bolsistas, as inscrições iniciam a partir do dia 11 de março pelo site (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando a turma atingir a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. Para se candidatar às vagas gratuitas, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.576,00). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. A documentação para matrícula deve ser apresentada na unidade do Senac São Carlos ou pelos Correios.

Serviço:
Empreendedor em Pequenos Negócios
Data: de 11 de maio a 29 de julho
Horário: das 14 às 17 horas; de segunda a sexta-feira
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, nº700 – Centro
Informações: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados