Começa nesta quarta a 24ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Sinhá Junqueira

Começa nesta quarta a 24ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Sinhá Junqueira

Webmaster 04/03/2015 - 07:59
Cursos pré-evento começam às 8h e a abertura oficial será às 18h15, no Centro de Convenções Ribeirão Preto

Na semana que antecede o Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), o Centro de Convenções Ribeirão Preto recebe a 24ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Sinhá Junqueira. A abertura oficial é nesta quarta-feira (4 de março), às 18h15, com palestra sobre o momento atual e o futuro da obstetrícia no Brasil. Cerca de outras cem atividades estão programadas até o encerramento do evento, dia 7.

A palestra de abertura fica por conta do presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp), Jarbas Magalhães, e do diretor científico e coordenador da Comissão de Valorização Profissional da Sogesp, Cesar Eduardo Fernandes “A saúde da mulher é uma ciência única, que soma conhecimento à arte de ouvir na busca pela qualidade do atendimento médico. É essa arte que exercitamos na 24ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia da Maternidade Sinhá Junqueira”, explicou o presidente da iniciativa, Luiz Alberto Ferriani.

Medicina fetal, assistência ao pré-natal e ao parto, ginecologia endócrina e climatério, rastreamento e prevenção de câncer na mulher, infecções do trato genital, desafios na anticoncepção, hipertensão na gravidez, reprodução humana, HPV, ginecologia cirúrgica e sexologia no consultório do ginecologista são alguns dos temas a serem debatidos. A programação completa está disponível no site da jornada (www.sinhajornada.com.br).


Logo do Facebook Deixe seu comentário