Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga: Campanha sobre utilização de cinto de segurança acontece nesta quinta

05/03/2015

O CONSEG em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Publica vão trazer nesta quinta-feira (5) o simulador de impacto utilizado na campanha de conscientização do uso do cinto de segurança desenvolvida pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo – e pelas concessionárias das rodovias estaduais.

O equipamento poderá ser usado por motoristas e pedestres na praça central Conselheiro Antonio Prado e simulará o impacto de uma batida entre dois veículos. O aparelho estará aberto aos interessados das 10h às 17h. Ao passar pela experiência do simulador, a pessoa tem a noção da força causada pelo impacto de uma batida em baixa velocidade ampliando a sua sensibilidade sobre a importância do uso do cinto de segurança.

O simulador se move a 5 km/h e recebe um impacto como se fosse um choque entre dois veículos. O alto índice de autuações por falta do uso do cinto de segurança em Pirassununga é preocupante, pois no ano de 2014 foram registradas nada menos que 2.862 autuações por essa infração. Isso corresponde a um total de 48,6% das multas aplicadas no ano anterior.

Já nestes dois primeiros meses de 2015 foram aplicadas 451 multas por falta de cinto de segurança por parte dos motoristas. Esse foi o principal motivo da solicitação feita junto a ARTESP.

www.radioglobopirassununga.com.br



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados