Obesidade é tema de anteprojeto de Ricci

Obesidade é tema de anteprojeto de Ricci

Webmaster 07/03/2015 - 09:55
Sebastião José Ricci (PP) elaborou indicação, com anteprojeto de lei que autoriza o Poder Executivo a instituir, o programa “Saúde Sem Peso” voltado à assistência médica, psíquica e social às pessoas, de qualquer faixa etária, consideradas tecnicamente como “obesas mórbidas”.

O obeso mórbido é a pessoa que alcança Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou superior a 40. Nesse estágio ela já apresenta sérios comprometimentos à saúde.

Pesquisas apontam que a obesidade mórbida é um grave problema de saúde pública. Ela diminui a produtividade da população e aumenta o custo de tratamentos relacionados às complicações da doença, como a cirurgia bariátrica.

Assim, o objetivo do projeto é prevenir a cidade de uma enfermidade que cresce cada vez mais, possibilitando às pessoas uma boa alimentação e orientação sobre os fatores que causam a obesidade.

“Se o município atender a proposta, com certeza seremos pioneiros na prevenção da obesidade mórbida, fazendo cair o índice de pacientes que chegam aos centros cirúrgicos para a Bariátrica”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário