Escola Municipal de Música recebe novos instrumentos musicais

Escola Municipal de Música recebe novos instrumentos musicais

Webmaster 07/03/2015 - 10:05
Equipamentos de fanfarras também foram adquiridos para as escolas "Prof. Luciano Ivo Togneti" (estadual) e "Profa. Dirce Sartori Serpentino"


A última segunda-feira,02, foi de muita alegria e euforia na escola municipal de música “Maestro Quique Todescan”, isso porque aconteceu de maneira oficial, a entrega de diversos equipamentos musicais que, além de contribuir para o excelente trabalho que já é desenvolvido em prol da arte e da música, irá possibilitar a ampliação do atendimento prestado, de maneira gratuita, à população.

A conquista se deu ainda no ano passado, através de uma emenda parlamentar destinada ao município pelo Deputado Federal Antônio Mentor (PT), a pedido da vereadora Ana Paula Peripato Guerra. Ela e o prefeito Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) estiveram em julho de 2014, no Palácio dos Bandeirantes, para a assinatura do convênio junto á Secretaria de Estado da Cultura, que destinou à Descalvado recursos da ordem de R$ 60.000,00 para a aquisição dos instrumentos musicais.

Assim como fez anterior à reivindicação da Vereadora, o Deputado esteve visitando a escola de música na última semana, acompanhado de Paula Peripato, do prefeito Henrique e da Secretária de Educação e Cultura, Profa. Rute Maria Pozzi Casati, ocasião em que as autoridades puderam ver de perto, o benefício proporcionado à escola de música e destacadamente aos alunos, que terão à disposição mais e novos instrumentos musicais.

“Essa parceria entre Poder Executivo e Legislativo, é muito benéfica ao município e hoje posso destacar o trabalho da Vereadora Paula, que conhecedora da demanda da escola de música esteve conversando comigo e, em consenso, foi buscar junto da sua base política nas esferas superiores, o aporte necessário para podermos anteder a nossa escola municipal de música. É esse tipo de trabalho, de parceria que Descalvado precisa, para o qual estaremos sempre abertos e dispostos a concretizar, em benefício de nosso povo”, destacou Henrique.

Na presença de Antônio Mentor, a vereadora também fez questão de enaltecer a atenção destinada pelo Deputado à nossa cidade: “Só temos a agradecer ao companheiro Mentor por atender o nosso pedido e destinar os recursos para a aquisição dos equipamentos musicais. Esta é mais uma etapa vencida para o bem da nossa população, principalmente aquela apaixonada por música. A partir de agora a escola terá condições de oferecer mais vagas para novos alunos, contribuindo assim com o excelente trabalho que já é realizado pela professora Luciana Crescenzio e sua equipe. Tenho certeza que daqui surgirão novos talentos, com destaque na nossa cidade, Estado e quem sabe o País e fora dele”, disse a vereadora.

Além dos instrumentos para a escola municipal de música, também foram adquiridos equipamentos para fanfarras, entregues para a Escola Estadual “Luciano Ivo Togneti” e a EMEI “Dirce Sartori Serpentino”.

“Agora, todas as escolas do município têm a sua fanfarra”, ressaltou a Secretária de Educação, Profa. Rute.

A ESCOLA DE MÚSICA
A Escola Municipal de Música, oferece aula teórica e prática instrumental gratuitamente e atualmente conta com o registro de mais de uma centena de alunos, os quais se dedicam às aulas de violino, viola sinfônica, violoncelo, teclado/piano, violão, contrabaixo, flauta transversal, bateria e guitarra elétrica.


Logo do Facebook Deixe seu comentário