Em ação conjunta com a Prefeitura, Sultões Moto Clube promoverá ações de orientação e prev

Em ação conjunta com a Prefeitura, Sultões Moto Clube promoverá ações de orientação e prevenção à dengue

Webmaster 07/03/2015 - 10:06
Com mais de 100 casos confirmados de dengue, Descalvado vive uma situação de alerta. A dengue é uma doença preocupante, que pode chegar a matar e, o seu combate depende de ações conjuntas, tanto do Poder Público quanto e principalmente da população.

Nesse sentido, na última segunda-feira, 02, membros do Sultões Moto Clube (Denival Rosa de Souza, o "Wil", Luciana Zianni e Lais Martinelli) estiveram reunidos na Prefeitura Municipal com o procurador jurídico, Dr. Sílvio Belline, o diretor de gabinete Mário Luiz Zambelli, a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica Maria de Lourdes Santana, para a definição de ações de abrangência coletiva, para a promoção de orientação e conscientização da necessidade do combate ao mosquito da dengue.

Para os membros do motoclube – que já promoveram em Descalvado, por exemplo, a distribuição de brinquedos em dezembro de 2014, para mais de 286 alunos da EMEF Dr. Cid Muniz Barreto – , a dengue é um assunto de interesse coletivo, onde todos tem a sua parcela de responsabilidade.

“Não somos apenas um grupo de amigos apaixonados por motos e triciclos. Temos consciência da nossa responsabilidade enquanto cidadãos e procuramos promover ações que colaborem com a comunidade como um todo. A dengue é um assunto preocupante e o número de casos confirmados na cidade, exige um comprometimento, não só do Poder Público, mas da sociedade como um todo. O Sultões Moto Clube não poderia ficar de fora, faremos a nossa parte”, destacou Will.

Sobre o Sultões Motoclube e sua presença em Descalvado - Os Sultões Moto Clube é um grupo de amigos que caminham juntos há mais de seis anos e, após muitas viagens e reuniões, no dia 10 de setembro de 2009 foi fundada a Associação de Motociclistas Sultões Moto Clube, devidamente registrada em todos os órgãos que se fazem necessários. Atualmente o seu presidente é Denival Rosa de Souza, mais conhecido por "Wil".

“Hoje contamos com 17 integrantes coletados.Nossa entidade não surgiu apenas para a realização de passeios; nascemos para fazer a diferença, ajudarmos os necessitados – sem olhar a quem. Se estiverem precisando, teremos o maior prazer em poder ajudar, tudo devidamente documentado e analisado em nossas reuniões mensais”, explicou o presidente Wil.

Mas, apesar de toda essa boa vontade e a inspiração para ajudar o próximo, os seus membros – equivocadamente julgados apenas pela aparência -, ainda sofrem de um mal que deveria estar extinto, mas que ainda se faz presente neste mundo "tão moderno": o preconceito.

“O preconceito existe justamente por não conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela entidade de motociclistas, entre outras. Não utilizamos nossas motos para trabalho; passeamos porque gostamos; ajudamos porque há pessoas que precisam. Não iremos resolver o problema do Brasil, porém o nosso trabalho será realizado com muito amor, carinho e dedicação”, destacou.

E é esse trabalho realizado com amor, carinho e dedicação que vem sendo implantado no município, para o qual o Sultões Moto Clube recebeu da Prefeitura a doação de uma área para a construção de sua sede que fica exatamente no bairro Morada do Sol.

“A escolha do local foi justamente para facilitar o nosso trabalho com adolescentes daquele bairro, a princípio. Nesta edificação será desenvolvido projeto de educação no trânsito, pois temos em nosso município um alto índice de acidentes envolvendo adolescentes e motos. Partimos do princípio de que plantando uma boa semente na melhor fase de um adolescente, a probabilidade deste jovem tornar-se uma pessoa mais esclarecida é muito grande, é bem maior. A nossa pretensão é essa: dar a oportunidade aos jovens da nossa cidade, tirá-los da rua, dar uma atividade e mostrar o caminho a ser seguido”, comentou o presidente do Sultões.


Logo do Facebook Deixe seu comentário