Com grande plateia, PM realiza simulação de assalto a banco. Veja vídeo

Com grande plateia, PM realiza simulação de assalto a banco. Veja vídeo

Webmaster 14/03/2015 - 08:01
Diante de um grande número de pessoas a Polícia Militar, comanda pelo Capitão Luiz Sérgio Mussolini Filho, realizou na noite desta sexta-feira (13) uma simulação de assalto a bancos, com a participação de várias policiais militares e civis.

A simulação foi divida em quatro partes, na primeira uma viatura policial simulou a perseguição e comando de parada a um veículo, que possuía quatro indivíduos em seu interior. O objetivo dessa parte do treinamento era o de deter um veículo, abordar os quatro indivíduos que estavam armados, redê-los e detê-los.

Já a segunda simulação ocorreu com a participação de dois veículos e dez bandidos, houve troca de tiros com armas de airsoft, que são armas que lançam pequenas bolas de plástico. Nessa simulação os policiais demonstraram a todos as técnicas envoltas na abordagem dos bandidos, contenção de atividade insegura, revista de suspeitos e prisão de bandidos.

Na terceira simulação diversos bandidos tomaram o prédio da Caixa Econômica Federal, para simularem um assalto a bancos mal sucedido, inclusive com uma pessoa tendi sido feita de refém.

A quarta e última simulação foi "plástico" para todo lado, pois policiais e "bandidos" trocaram tiros na rua. A PM também fez uso das bombas de efeito moral, sendo que o som das bombas puderam ser ouvidos em bairros distantes da área central da cidade.

Com isso podemos ver a Polícia Militar é exemplarmente treinada, tendo um efetivo apto a enfrentar praticamente qualquer situação de perigo a ordem pública.

Veja abaixo o vídeo feito por nossa equipe.

Logo do Facebook Deixe seu comentário