Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Geral

Castração garante mais saúde e longevidade aos cães

16/03/2015

Entre as vantagens está a prevenção de câncer e diminuição da agressividade; Cães castrados têm duas vezes mais chances de serem obesos.



Método empregado para impedir a reprodução de forma definitiva, a castração de cães, recomendada por muitos Médicos-Veterinários, é utilizada mundialmente e garante uma vida mais saudável para os animais. No Brasil, uma pesquisa interna da Royal Canin aponta que cerca de 2 a cada 5 cães são castrados, índice bastante próximo ao encontrado na Europa, que já é de 1 a cada 3 cães. Na opinião da Dra. Sandra Nogueira, Médica-Veterinária e Gerente de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, essa proporção tende a crescer, pois os benefícios da castração são muito interessantes. Dra. Sandra menciona que nos Estados Unidos 3 em cada 4 cães são esterilizados e o Brasil caminha nessa direção, uma vez que 37% da população de cães (cerca de 14 milhões) já é castrada.

O método que inclui a remoção dos ovários nas fêmeas e dos testículos nos machos têm diversas vantagens. Entre elas, evita ninhadas indesejadas, fugas, reduz a demarcação de território, controla a reprodução, reduz a disseminação de determinadas doenças, impossibilita o cio, ajuda a prevenir tumores de mama, diminui a agressividade, dentre outros benefícios.

Apesar das vantagens, o animal castrado tem tendência duas vezes maior de apresentar ganho de peso do que os cães não castrados, já que há mudanças no comportamento alimentar e alterações metabólicas que reduzem a necessidade energética. Além disso, o estilo de vida moderno, com espaços cada vez mais reduzidos e falta de tempo dos proprietários para passeios, dificulta a prática de atividades físicas e os cães castrados frequentemente se tornam obesos.

A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, traz ao mercado brasileiro mais um avanço nutricional na alimentação de cães. A linha Sterilised – Cães Castrados é a única para cães castrados no mercado segmentada pelo porte (tamanho) do animal.

A partir de um programa nutricional específico, com fórmula exclusiva e porções ajustadas para redução do consumo energético, a linha Sterilised – Cães Castrados tem teor energético reduzido, 17% mais baixo em comparação a uma dieta de manuntenção, e teor adaptado de proteínas. Com fórmula enriquecida com Psylilium, capaz de saciar o apetite do cão e reduzir o consumo alimentar de maneira espontânea, o alimento é rico em fibras que reduzem a concentração de energia e facilitam o bom trânsito intestinal.

Além das porções adaptadas para a necessidade de cada refeição, o alimento tem a tecnologia Appetite Control, que controla a sensação de fome por meio de um croquete de menor densidade e formato especial, além de uma fórmula exclusiva.

“A castração aumenta em duas vezes o risco da obesidade, mas continua sendo muita vantajosa para o bem-estar do animal”, comenta Dra. Sandra. Segundo a especialista, o ganho de peso ocorre devido à mudança no comportamento alimentar com o aumento da ingestão voluntária de alimentos e pela alteração no metabolismo que leva à redução da necessidade energética. “Diminuir a ingestão calórica, oferecendo um alimento adequado a esta nova condição, e aliar a prática de atividade física evita o sobrepeso e dá mais qualidade de vida ao cão” afirma.

A Médica-Veterinária reforça a importância de alimentos diferentes para cada porte (tamanho) de animal, em especial em situações específicas, como a castração. “Existem cães que atingem no máximo 7 kg quando adultos e aqueles chamados de gigantes, que ultrapassam tranquilamente os 70 kg. Fica fácil entender que o metabolismo deles é diferente e, com isso, as exigências nutricionais são bastante distintas”, explica. Por esse motivo, a linha Sterilised – Cães Catrados apresenta as versões X-Small (cães miniaturas com até 4 kg quando adultos), Mini (cães pequenos que atingem até 10 kg quando adultos), Medium (cães de porte médio, de 11 a 25 kg quando adultos) e Maxi (cães grandes que pesam entre 26 a 44 kg quando adultos).

A linha Sterilised – Cães Castrados e os mais de 150 alimentos da Royal Canin estão disponíveis em clínicas veterinárias, petshops e lojas especializadas de todo o país.

Sobre a Royal Canin do Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2001, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 140 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados