Campanha alerta sobre danos causados pela emissão de vapores da gasolina

Campanha alerta sobre danos causados pela emissão de vapores da gasolina

Webmaster 18/03/2015 - 08:00
A Secretaria da Saúde lançou na terça-feira (17), a campanha "Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático!", que visa orientar os condutores, frentistas, gerentes e proprietários de postos de combustíveis de todo o Estado sobre os danos provocados pela emissão de vapores da gasolina durante o abastecimento de veículos. O "Dia D" estadual acontece nesta quarta, 18.

A gasolina contém diversas substâncias perigosas à saúde. Em curto prazo, podem provocar dor de cabeça, sonolência, tontura, náusea, vômito e irritação das vias respiratórias, pele e olhos. Já a longo prazo, pode gerar danos ao fígado e aos sistemas nervoso central e sanguíneo, câncer, defeitos genéticos e infertilidade.

O "Dia D" contará com apoio de agentes municipais e estaduais da Vigilância Sanitária e dos Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador. Serão realizadas ações educativas, além da distribuição e afixação de materiais informativos. O objetivo é incentivar que o abastecimento seja feito somente até o travamento automático.

A iniciativa ainda prevê ações educativas e entregas de materiais em unidades de saúde, autoescolas e sindicatos ligados ao setor de combustíveis. (Do Portal do Governo do Estado)



Logo do Facebook Deixe seu comentário