Descalvado, 10 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Campanha alerta sobre danos causados pela emissão de vapores da gasolina

18/03/2015

A Secretaria da Saúde lançou na terça-feira (17), a campanha "Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático!", que visa orientar os condutores, frentistas, gerentes e proprietários de postos de combustíveis de todo o Estado sobre os danos provocados pela emissão de vapores da gasolina durante o abastecimento de veículos. O "Dia D" estadual acontece nesta quarta, 18.

A gasolina contém diversas substâncias perigosas à saúde. Em curto prazo, podem provocar dor de cabeça, sonolência, tontura, náusea, vômito e irritação das vias respiratórias, pele e olhos. Já a longo prazo, pode gerar danos ao fígado e aos sistemas nervoso central e sanguíneo, câncer, defeitos genéticos e infertilidade.

O "Dia D" contará com apoio de agentes municipais e estaduais da Vigilância Sanitária e dos Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador. Serão realizadas ações educativas, além da distribuição e afixação de materiais informativos. O objetivo é incentivar que o abastecimento seja feito somente até o travamento automático.

A iniciativa ainda prevê ações educativas e entregas de materiais em unidades de saúde, autoescolas e sindicatos ligados ao setor de combustíveis. (Do Portal do Governo do Estado)





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados