Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Funcionários dos Correios de São Carlos e região aderem à greve

20/03/2015

Sindicato e empresa afirmam que podem ocorrer atrasos nas entregas.
Rede de atendimento está aberta e os serviços continuam disponíveis.



Funcionários dos Correios em Araras, Pirassununga e São Carlos aderiram à greve deflagrada na última quarta-feira (18), de acordo com o sindicato que representa a categoria. Ainda não foi divulgado o número de carteiros que interromperam as atividades, mas o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect) acredita que a paralisação poderá repercutir em um retardamento de dois a 15 dias nas entregas.

Os Correios não confirmaram a adesão nas três cidades. Informaram apenas que, no interior do Estado de São Paulo, 13% dos carteiros não compareceram nesta quinta-feira (19) e confirmaram que pode ocorrer atraso na entrega de cartas e encomendas. Disseram ainda que "toda a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive Sedex e Banco Postal, estão disponíveis".

Segundo a empresa, nos municípios em que há trabalhadores parados está sendo aplicado o “Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras" e os mutirões para entrega no fim de semana não estão descartados.

Greve
Os trabalhadores reclamam da falta de funcionários e pedem concursos públicos, além de mais segurança. A empresa, por sua vez, diz que o movimento é injustificado porque “todas as reivindicações estão sendo negociadas com representantes dos trabalhadores em reuniões mensais”.

G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados