Terreno com mato alto há 1 ano atrai ratos e aranhas em Descalvado

Terreno com mato alto há 1 ano atrai ratos e aranhas em Descalvado

Webmaster 21/03/2015 - 00:01
Moradores do bairro Recanto dos Ipês reclamam da situação

Uma moradora do bairro Recanto dos Ipês, em Descalvado (SP), reclama de um terreno abandonado com mato alto e sem manutenção há um ano. Segundo ela, a maior preocupação dos vizinhos é com os bichos peçonhentos como aranhas, ratos e cobras que saem do local. Eles também temem o mosquito transmissor da dengue, uma vez que a cidade enfrenta epidemia da doença com ao menos 184 casos confirmados. A Prefeitura informou que o serviço de limpeza será executado até esta sexta-feira (20).

A dona de casa Vanessa Cristina Lacerda Xavier disse que ela e os dois filhos, de 9 e 5 anos, já tiveram a doença. “É preocupante porque a orientação é para deixar as casas limpas sem foco do mosquito, mas o que adianta se o terreno da Prefeitura não é cuidado”, relatou.

Vanessa disse que os vizinhos já encontraram cobras, ratos e aranhas dentro de casa por conta da falta de limpeza no lote. “Tem muitas crianças nessa rua, é perigoso. Vai saber o que mais tem lá dentro, estamos correndo risco”, disse Vanessa.

Sem solução
A dona de casa disse estar cansada de procurar a Prefeitura e cobrar uma posição sem sucesso. De acordo com ela, a situação fica cada dia pior. “Recebi um recado pelo Facebook da ouvidoria da Prefeitura e me disseram no último dia 9 que fariam a limpeza, mas até agora nada. Já pensamos em colocar fogo no mato, mas não resolve, só piora a situação”, comentou Vanessa.

A Prefeitura informou que a demora para realizar a limpeza se dá pelas condições e extensão do terreno, que necessita de máquinas que estão sendo utilizadas por toda a cidade. Além disso, as condições climáticas devido a ocorrência de chuvas inviabilizaram o pronto atendimento da solicitação dos moradores.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário