Anteprojeto institui a “Semana de Prevenção e Combate a Depressão”

Anteprojeto institui a “Semana de Prevenção e Combate a Depressão”

Webmaster 21/03/2015 - 01:00
Sebastião José Ricci (PP) incentiva mais um programa de saúde publica. Em anteprojeto apresentado essa semana à Prefeitura, ele pede a instituição da “Semana de Prevenção e Combate a Depressão”.

A ideia é que a campanha seja anual, realizada na última semana do mês de setembro.
O objetivo é alertar a população sobre os males da depressão, com a finalidade de detectar, prevenir e combater os sintomas através da realização de palestras e meios que possam ajudar a amenizar a doença.

Hoje a depressão é um dos males que afeta a saúde emocional do brasileiro, afetando consequentemente a saúde física, causando sintomas como: dores no peito, falta de ar, pânico entre outras. Por falta de informação, muitos pacientes depressivos acabam tratando do efeito, sem saber a sua causa.

“É necessário a divulgação do assunto, por meio de palestras, campanhas nos meios de comunicação, postos de saúde, hospital, clínicas psicológicas e demais órgão públicos, para prevenir a sociedade e combater esse mal”, declarou Ricci.

Depois de apresentar à Prefeitura um modelo de programa municipal contra a Obesidade Mórbida, Ricci mais uma vez mostra a sua preocupação com a saúde publica, apresentando esse exemplo de campanha contra a depressão.


Logo do Facebook Deixe seu comentário