Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco pede investimento do Governo Municipal em infraestrutura para as vias públicas

21/03/2015

Infraestrutura foi o tema inicial do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), na 7ª Sessão Ordinária. O vereador chamou a atenção do governo municipal quanto a péssima qualidade do asfalto na cidade. “A reclamação é geral. Em todos os bairros há buracos. É preciso recuperar!”, argumentou.

O vereador sugeriu ao Prefeito Municipal o uso de parte da verba de R$ 1, 2 milhões, recentemente aprovados pelo Poder Legislativo para a compra de máquinas e implementos agrícolas. “As máquinas anunciadas não custarão todo esse dinheiro, portanto, eles deveriam aproveitá-lo para recapear as vias da cidade”.

Aliás, a propositura 80/15, do vereador reivindica a infraestrutura urbana nas ruas: João Francisco Ravazi, Carlos Alton, Etelvina da Matta, João Donizetti Trombini, Irmã Tereza Stafuzza e Clovis Ferreira Junior, todas localizadas no bairro Jardim do Lago, nas laterais da Via de Acesso “Juvenal Pozzi”, entrada da cidade. “As ruas fazem parte de um complexo empresarial e por isso necessitam de melhor infraestrutura, para o tráfego de veículos é intenso”.

Abertura de rua
O vereador cobrou a abertura de via pública entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Carlos Pulici, que dá acesso ao bairro Parque Morada do Sol.

“O terreno já foi doado ao município desde 2008 (Lei Municipal n.º 2.972/08) e até hoje a obra não saiu do papel. “É claro que para dotar a rua de infraestrutura (galerias, pavimentação e iluminação) tem alto custo. Mas eu entendo que a abertura da rua pode ser feita com recurso próprio, usando máquinas e servidores da Prefeitura”. O pedido foi tema de propositura apresentada na segunda-feira (16), na sessão legislativa.

Promoção de eventos culturais
Mais empenho do Poder Executivo para revitalizar as praças foi reivindicado pelo vereador. Além da escuridão os sinais de abandono nesses logradouros são gritantes. Vick pediu ainda à Divisão de Cultura a realização de mais eventos culturais como: peças teatrais, danças, bandas, fanfarras, entre outros. A proposta é utilizar as praças públicas como palco desses eventos. Dessa forma, as praças voltam a ser acessíveis à sociedade.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados