Ministério da Educação antecipa resultados do Enem

Ministério da Educação antecipa resultados do Enem

Webmaster 28/01/2010 - 01:36
O Ministério da Educação antecipou a divulgação do resultado do Enem para a noite desta quinta-feira. Anteriormente, a data prevista era 5 de fevereiro; o resultado, depois, foi antecipado para 29 de janeiro. Confira seu desempenho aqui.

Com a nota em mãos, a partir de sexta-feira os estudantes poderão se candidatar a uma vaga nas universidades federais que aderiram ao Enem. Isso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada, cuja regulamentação foi publicada na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial da União. O sistema está disponível no site do MEC.

É possível acessar os desempenhos individuais nas provas do Enem através do CPF do candidato e a senha contida no cartão de confirmação, enviado aos inscritos pelos Correios, ou com o número de inscrição para o exame, com a senha.

Caso o participante não tenha mais a senha solicitada, ele poderá recuperá-la no próprio sistema, informando CPF, nome completo, unidade federativa e data de nascimento. No sistema, também é possível resgatar o número de inscrição. Não são permitidas alterações nos dados cadastrais.

Os candidatos recebem quatro médias diferentes, uma para cada área avaliada no exame, calculadas na metodologia da teoria de resposta ao item (TRI). Também está disponível a média na redação.

Os participantes que realizaram o exame em janeiro também poderão acessar suas notas a partir desta quinta-feira. As médias agregadas do Brasil, estados e escolas serão divulgadas posteriormente, segundo o ministério.

O Enem 2009 foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro e avaliou quatro áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias, mais a redação.

Fonte: www.terra.com.br
Logo do Facebook Deixe seu comentário