"É um grande desafio", afirma novo ministro da Comunicação Social

"É um grande desafio", afirma novo ministro da Comunicação Social

Webmaster 28/03/2015 - 00:01
Ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT) falou à EPTV nesta sexta (27).
Ele assumiu o comando da secretaria após demissão de Thomas Traumann.


O ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-deputado estadual, Edinho Silva (PT), falou nesta sexta-feira (27) à sucursal da EPTV, em Brasília, sobre suas expectativas no comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. “É um grande desafio, mas é um desafio que vamos dar conta. Vamos colaborar com o projeto nacional que efetivamente tem mudado a vida do povo brasileiro”, destacou. Ligado à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT, Silva substituirá Thomas Traumann, que pediu demissão do governo na última quarta-feira (25).

Ele avaliou a situação atual do governo como algo passageiro e espera que os projetos sejam conhecidos pela população. “Nós estamos vivendo um momento da vida política conturbado. Eu quero colaborar com um governo que eu acredito, um projeto que recuperou a credibilidade do Brasil internacionalmente. Se nós conseguirmos fazer com que tudo aquilo que tem sido feito pelo governo e o que o governo pretende fazer chegue à sociedade, eu não tenho nenhuma dúvida que muito dessa turbulência momentânea passa. Quero fazer do diálogo meu principal instrumento de trabalho”, destacou.

Edinho Silva ainda falou sobre a demissão do ministro anterior, Thomas Traumann. Um documento interno divulgado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e que teria sido elaborado pela Secretaria de Comunicação apontava uma situação de “caos político” no país, “comunicação errática” do governo e defendendo mais investimentos em propaganda em São Paulo. “O ex-ministro é um profissional respeitado, um profissional competente. Foi mal interpretado, mas eu penso que nós temos que olhar neste momento é para o futuro”, concluiu.

Perfil
Formado em Ciências Sociais, o futuro ministro foi prefeito de Araraquara (SP) entre 2001 e 2008. Ele também presidiu o PT paulista entre os anos de 2008 e 2013. Em 2010, elegeu-se deputado estadual em São Paulo, cargo que ocupou por um mandato, até 2015.

Durante a campanha de 2010, participou da coordenação das campanhas eleitorais de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e de Dilma Rousseff à Presidência da República. Na disputa presidencial do ano passado, ele ocupou o cargo de tesoureiro da campanha petista à Presidência.

"Erros" do PT
Em carta aberta publicada em sua conta no Facebook no início do mês, Edinho Silva afirmou que "há erros no campo político" do PT. Segundo ele, a legenda nunca esteve tão paralisada diante dos ataques da oposição.

Posse
Segundo a assessoria do Planalto, a posse de Edinho Silva, integrante do diretório nacional do PT, será realizada na próxima terça (31), às 11h. O secretário-executivo da pasta, Roberto Messias, está interinamente na chefia da secretaria que tem status de ministério.

Desde a reeleição de Dilma, em outubro do ano passado, setores do PT defendiam a indicação de Edinho para a Secretaria de Comunicação Social, pasta responsável pela aplicação das verbas de publicidade do governo federal nos veículos de comunicação.

A secretaria também tem como função a interlocução do Executivo federal com a imprensa, além de gerenciar as estratégias de comunicação de todos os ministérios. A pasta também administra as redes sociais da Presidência. Atualmente, Dilma e o Planalto possuem perfis no Twitter, no Facebook, no Instagram e no Vine.

Nota

Leia a íntegra da nota divulgada pela Presidência:

Nota Oficial
A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira, 27, o ex-deputado Edinho Silva para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a posse está marcada para o dia 31 de março, às 11h.

Secretaria de Imprensa
Presidência da República



G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário