Porto Ferreira apagará iluminação de locais públicos durante a Hora do Planeta

Porto Ferreira apagará iluminação de locais públicos durante a Hora do Planeta

Webmaster 28/03/2015 - 01:00
Um simples apagar de luzes, mas repleto de significado. Neste sábado (28/03), milhões de pessoas ao redor do mundo vão desligar as luzes durante uma hora como um chamado para que mais e mais cidadãos do planeta se juntem na luta para combater as mudanças climáticas. É a Hora do Planeta 2015, promovida pela organização WWF Internacional.

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Divisão de Meio Ambiente, aderiu mais uma vez ao movimento este ano. Das 20h30 às 21h30 serão apagadas as luzes de dois locais públicos de grande movimento: o Calçadão Neno Perondi e a praça Cornélio Procópio (central).

“Por determinação da prefeita Renata Braga estamos mais uma vez aderindo a este movimento de conscientização para a preservação do nosso meio ambiente e do clima. Esperamos contar com a compreensão e participação de todos para divulgar esta mensagem”, disse Luiz Felipe Baptista, chefe da Divisão de Meio Ambiente.

O que é

Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 7ª edição da campanha, com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global. No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson.

“Nós somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas. E a última que pode fazer alguma coisa a respeito”, afirma Obama no vídeo.
Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30. No ano passado, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta. Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São 7 mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.

O vídeo da campanha pode ser visto clicando na imagem acima.

Fonte: AC

Logo do Facebook Deixe seu comentário