Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Legislativo ajusta regra de frequência e nota para alunos beneficiados pela Lei do Auxílio Transporte Municipal

28/03/2015

A Lei Municipal 3904/15, que institui o Programa de Auxílio Transporte aos Cursos Profissionalizantes, Universitários e Pré-Vestibulares a alunos residentes em Descalvado, terá nova redação.

A aprovação do Projeto de Lei 10/15, nessa segunda-feira (23), inseriu um paragrafo único na lei para melhor adequar as exigências com relação à nota e frequência dos alunos beneficiados. A lei 3904/15, aprovada em fevereiro desse ano, passou a exigir frequência mensal de 20 aulas/mês (de um total de 22 aulas) e ainda média 7 (sete). Ao constar no edital, alunos contestaram a regra, consideradas um tanto duras.

Guto que defendeu as mudanças da lei 3904, conhecedor desse fato, propôs a alteração na legislação passando a média exigida pelo aluno para 6 (seis) e a frequência de 75%, assim como exige as universidades.

Guto, em seu pronunciamento reconheceu que tanto ele, como os vereadores das Comissões responsáveis e os demais edis não se atentaram para essa regra e por isso, justificando assim a mudança. “Eu não percebi de fato essa regra, um tanto dura, visto que muitos alunos são trabalhadores e por isso muitas vezes acabam não conseguindo frequentar as aulas em quase 100% como exigia a lei. Agora, a lei do beneficio se adequou as exigências da maioria das instituições, ficando justo com todos”, explicou.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados