Descalvado, 20 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Argeu rebate respostas recebidas da Prefeitura sobre proposituras

28/03/2015

Em pronunciamento na Tribuna da Câmara, na segunda-feira (23), o vereador Argeu Reschini (PROS) contestou as respostas recebidas pela Prefeitura com relação as suas proposituras.

Primeiramente Argeu rebateu a resposta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP). No mês passado, o vereador reivindicou a interligação dos bairros Recanto dos Ipês II e Vila Freitas, visando minimizar o trânsito intenso na Avenida Bom Jesus. A medida, para o vereador é uma ótima saída principalmente para veículos de grande porte, que atrapalham o trânsito e colocam em risco outros motoristas e pedestres.

Em resposta, a SOSP disse apenas estar estudando o assunto. O vereador contestou dizendo que a Prefeitura já detém área nos bairros para a interligação dos mesmos e que precisa elaborar o projeto e levantar o custo para que possa tanto eles como os vereadores buscar recursos dos governos estadual e federal para a sua realização. “Por isso, peço a atenção do prefeito Henrique e do secretário de obras, pois se trata de uma obra importante de ligação do centro da cidade aos bairros novos”.

Cuidador de idosos
A Secretaria de Educação e Cultura – SEEC disse ao vereador que não tem recursos financeiros disponíveis para investir em um curso de capacitação para “Cuidador de Idoso”, a ser oferecido gratuitamente em Descalvado. A resposta foi para a propositura nº 70/15, apresentada por Argeu, na sessão de 16 de março.

Para o vereador a Secretaria ignorou a sua sugestão de buscar parcerias, como por exemplo, a Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO.

Reschini enfatizou ainda que o investimento nesse programa seria baixo, visto que a Secretaria já dispõe de espaço para a realização das aulas. “Precisa é ter esforço para ir em busca de parceiros para que o curso aconteça”, afirmou o vereador.

O mercado de trabalho é grande, mas há poucos profissionais capacitados. A maioria das pessoas que se dedicam a função são pessoas que já trabalhavam com serviço doméstico, ou enfermeiros, devido aos cuidados de saúde exigidos em muitos casos.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados