Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Leme: ANS instaura regime de direção fiscal na Santa Casa para coibir anormalidades

30/03/2015

Decisão levou em consideração “as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”.


Por decisão da diretoria colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu instaurar o regime de direção fiscal na operadora Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Leme, conforme resolução operacional RO nº 1794, publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira, dia 25 de março.

A decisão da ANS levou em consideração “as anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde, de acordo com os elementos constantes do processo administrativo nº 33902.016194/2010-31”.

Para evitar maiores riscos à prestação de serviços aos usuários do Plano Santa Casa Saúde, a Direção Fiscal vai apontar possíveis falhas e indicar quais medidas devem ser tomadas pelos administradores. Ao final da intervenção, a Direção Fiscal fará um relatório para a Agência Nacional de Saúde concluindo se a operadora tem condições de se recuperar ou se outras providências serão necessárias para evitar a perda da carteira.

Vale lembrar que a decretação da Direção Fiscal não afasta a intervenção municipal realizada na Santa Casa de Misericórdia de Leme, uma vez que o diretor fiscal não tem poderes de gestão. Segundo a ANS, os regimes especiais visam a acompanhar as operadoras e dar o suporte necessário para que elas encontrem solução para seus problemas.

Fonte: Jornal A Notícia



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados