GasBrasiliano é destaque no lançamento oficial da Fenasucro&Agrocana 2015 em Ribeirão Preto

GasBrasiliano é destaque no lançamento oficial da Fenasucro&Agrocana 2015 em Ribeirão Preto

Webmaster 02/04/2015 - 12:50
Este ano a Feira terá área específica para o setor de energia

A GasBrasiliano, concessionária de distribuição de gás natural na região noroeste do Estado de São Paulo, participou na terça-feira (31/03) do lançamento oficial da 23ª Fenasucro&Agrocana. A Feira, que acontecerá de 25 a 28 de agosto em Sertãozinho, é o maior evento sucroenergético do mundo.

Na abertura, que contou com a presença da imprensa, de empresários e lideranças do setor, o gerente geral da feira, Paulo Montabone, informou que o investimento na geração de energia elétrica pode ser a saída para as dificuldades do setor. “A cogeração de energia é a bola da vez por causa da crise hídrica e a falta de energia vai fazer com que o setor sucroenergético se sobressaia”, afirmou.
Para tratar desse tipo de negócio, a Feira criou uma área destinada aos expositores do setor energético dentro do Centro de Eventos Zanini, onde ela é realizada. Ao falar desta novidade, Montabone citou a GasBrasiliano como potencial parceira das usinas, destacando a concessionária na apresentação da Feira.

“A GasBrasiliano já tem projetos e estudos para fazer parceria com o setor, pois sua área de concessão abrange uma região com mais de 160 usinas de açúcar e etanol, o que favorece a viabilidade do negócio com aquelas que fazem cogeração e aquelas que possam gerar biometano”, explica José Waldir Ferrari, Diretor Técnico Comercial que representou a concessionária no lançamento da Fenasucro.

De acordo com Ferrari, o uso do gás natural combinado com a biomassa garante maior eficiência energética nas unidades termoelétricas e o aumento na receita da usina com a venda do excedente da energia elétrica gerada. Além disso, esta parceria proporciona uma garantia de continuidade na geração de energia elétrica, mesmo nos períodos de entressafra da cana.

O executivo também informou que pesquisas realizadas incluem ainda o caminho inverso, ou seja, o uso, pela GasBrasiliano, do biometano produzido pelas usinas. “O biometano pode ser obtido a partir da fermentação da vinhaça, subproduto da produção de açúcar e etanol, e ainda da chamada cana-energia, variedade produzida com alto teor de biomassa, muito utilizada na cogeração”, conclui Ferrari.

GasBrasiliano – A concessionária de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 30 municípios e atende ainda outros cinco com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirăo Preto e São Carlos, somando aproximadamente 14,5 mil clientes que consomem em média 870 mil m3 de gás natural por dia por uma rede de distribuição com mais de 890 km de extensão.



Logo do Facebook Deixe seu comentário