Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Programa “Mulheres de Peito” pode vir a Descalvado

02/04/2015

Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pede que o Poder Executivo, por meio das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, traga a Descalvado a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, para avaliar e identificar possíveis casos de câncer de mama.

Desde 2014, o Governo de Estado oferece o programa de prevenção atendendo gratuitamente mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

O programa é do Governo de Estado e percorreu só no ano passado 20 cidades, realizando um total de 39, 5 mil exames (mamografias, ultrassonografias e biopsias) gratuitos utilizando quatro carretas-móveis e um caminhão adaptado.

Para Vick o programa é dinâmico, pois as pacientes retiram o resultado dos exames em 48 horas. “Para a sociedade feminina descalvadense o programa seria de grande valia, visto que o município não tem a disponibilidade do serviço de mamografia seja em centros públicos ou particulares”.

Vick sempre defendeu a ideia de o município investir na compra de um mamógrafo, para poder disponibilizar o exame de mamografia aqui.

Requerimento
Vick requereu do Poder Executivo o cumprimento da Lei 2.853/08, sobre a responsabilidade da destinação de resíduos da construção civil no município.

Embora exista a legislação a fiscalização é falha, pois é comum ver entulho em calçadas, forçando pedestres a andarem pelas ruas. “A lei e a fiscalização municipais tem que caminhar juntas, caso contrário, a ineficiência é inevitável. Portanto, uma inspeção rígida, com notificações aos ‘infratores’ e o acompanhamento do processo de retirada do entulho tornaria o processo eficaz”.

Moção
Na noite de ontem (31), a Câmara de Descalvado aprovou a Moção 01/15, com manifesto de apoio ao Excelentíssimo Juiz Federal Sergio Moro pela firmeza e competência na condução da “Operação Lava Jato”, trabalho que investiga um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil, envolvendo a Petrobrás, grandes empreiteiras e políticos.

A Moção foi de autoria do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), que externou agradecimento aos colegas do Legislativo pela aprovação. “São poucas as vozes que lutam contra a corrupção no nosso país. Tivemos o ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), Joaquim Benedito Barbosa Gomes e agora contamos com a competência do Dr. Sergio Moro que tem o nosso total apoio pelo seu trabalho”.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados