Programa “Mulheres de Peito” pode vir a Descalvado

Programa “Mulheres de Peito” pode vir a Descalvado

Webmaster 02/04/2015 - 12:59
Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pede que o Poder Executivo, por meio das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, traga a Descalvado a carreta do Programa “Mulheres de Peito”, para avaliar e identificar possíveis casos de câncer de mama.

Desde 2014, o Governo de Estado oferece o programa de prevenção atendendo gratuitamente mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

O programa é do Governo de Estado e percorreu só no ano passado 20 cidades, realizando um total de 39, 5 mil exames (mamografias, ultrassonografias e biopsias) gratuitos utilizando quatro carretas-móveis e um caminhão adaptado.

Para Vick o programa é dinâmico, pois as pacientes retiram o resultado dos exames em 48 horas. “Para a sociedade feminina descalvadense o programa seria de grande valia, visto que o município não tem a disponibilidade do serviço de mamografia seja em centros públicos ou particulares”.

Vick sempre defendeu a ideia de o município investir na compra de um mamógrafo, para poder disponibilizar o exame de mamografia aqui.

Requerimento
Vick requereu do Poder Executivo o cumprimento da Lei 2.853/08, sobre a responsabilidade da destinação de resíduos da construção civil no município.

Embora exista a legislação a fiscalização é falha, pois é comum ver entulho em calçadas, forçando pedestres a andarem pelas ruas. “A lei e a fiscalização municipais tem que caminhar juntas, caso contrário, a ineficiência é inevitável. Portanto, uma inspeção rígida, com notificações aos ‘infratores’ e o acompanhamento do processo de retirada do entulho tornaria o processo eficaz”.

Moção
Na noite de ontem (31), a Câmara de Descalvado aprovou a Moção 01/15, com manifesto de apoio ao Excelentíssimo Juiz Federal Sergio Moro pela firmeza e competência na condução da “Operação Lava Jato”, trabalho que investiga um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil, envolvendo a Petrobrás, grandes empreiteiras e políticos.

A Moção foi de autoria do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), que externou agradecimento aos colegas do Legislativo pela aprovação. “São poucas as vozes que lutam contra a corrupção no nosso país. Tivemos o ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), Joaquim Benedito Barbosa Gomes e agora contamos com a competência do Dr. Sergio Moro que tem o nosso total apoio pelo seu trabalho”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário