Câmara manifesta apoio ao Juiz Federal Sergio Moro na “Operação Lava Jato”

Câmara manifesta apoio ao Juiz Federal Sergio Moro na “Operação Lava Jato”

Webmaster 02/04/2015 - 12:59
Luiz Carlos Vick Francisco(PPS) foi o autor da Moção de Apoio aprovada nessa segunda-feira


Na noite de ontem (31), a Câmara de Descalvado aprovou a Moção 01/15, com manifesto de apoio ao Excelentíssimo Juiz Federal Sergio Moro pela firmeza e competência na condução da “Operação Lava Jato”, trabalho que investiga um dos maiores esquemas de corrupção da história do Brasil, envolvendo a Petrobrás, grandes empreiteiras e políticos.

O autor da Moção, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) agradeceu os colegas do Legislativo pelo apoio e ressaltou que as poucas vozes que o Brasil tem na luta contra a corrupção tem que ter o apoio de todos. “São poucas as vozes que lutam contra a corrupção no nosso país. Tivemos o ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), Joaquim Benedito Barbosa Gomes e agora contamos com a competência do Dr. Sergio Moro que tem o nosso total apoio pelo seu trabalho”.

Sergio Moro é paranaense, formado pela renomada Universidade de Harvard (EUA). Atualmente comanda as investigações da operação “Lava Jato”, iniciada em março de 2014, para apurar um grande esquema de lavagem e desvios de dinheiro envolvendo a Petrobrás.

O Juiz Moro é referencia no julgamento de crimes financeiros. Atuou no famoso caso Banestado (entre 2003 e 2007) que levou à condenação de 97 pessoas pelo envio ilegais de divisas ao exterior de vários bancos brasileiros e atuou no caso do “Mensalão”, na sua fase final e agora tem sido aprovado pela sociedade na sua atuação na “Lava Jato”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário